Capítulo 26 - Príncipe dominador

50 18 0
                                    

Quando a história terminou, os clientes se levantaram e foram embora. No momento em que a contadora de histórias pegava o chá não muito quente e tomava alguns goles para umedecer a garganta, percebeu que a jovem que acabara de pescar dinheiro para ouvir outra história ainda não havia partido.

"Senhora." JiuZhu sentou-se no assento em frente à mulher.

"A guniang ainda quer ouvir histórias?" A mulher engoliu apressadamente mais alguns goles do chá. Ela era apenas uma mortal tentando trabalhar duro para ganhar algumas migalhas de prata para sustentar sua família.

"Eu não vim até você para ouvir mais histórias." JiuZhu notou a ponta das mangas da mulher. Embora estivessem limpas, havia alguns remendos da mesma cor costurados meticulosamente. Ela poderia dizer que aqueles foram feitos com muito cuidado.

Reprimindo sua angústia, ela pegou outra moeda de prata de sua bolsa: "Gostaria de saber uma coisa. Como soube da história do belo príncipe?"

"Então guniang quer saber esse assunto trivial." Apesar dessas palavras, sua rapidez em aceitar o dinheiro foi muito rápida. Depois de guardá-lo, ela continuou: "Alguns dias atrás, uma guniang me deu um huaben que ela dizia ter composto por tédio. Ela me disse que enquanto eu narrasse, ela me daria vinte taéis de prata.

"Vinte taéis?" JiuZhu ficou surpreso: "Ela gastou tanto dinheiro só para você contar uma história?"

" Guniang , a capital é assim. Está cheio de todos os tipos de pessoas estranhas." A contadora de histórias olhou para JiuZhu, você também não é o mesmo tipo de esquisita com mais dinheiro do que bom senso? Você também gastou dinheiro para que uma contadora de histórias mudasse a história.

"Nós, contadores de histórias, prestamos atenção especial à satisfação dos clientes para que nossos negócios funcionem sem problemas."

Parada atrás de JiuZhu, Zhou Xiao olhou para esta contadora de histórias com pena. Ela não sabia quem envolveu a inocente contadora de histórias neste esquema malicioso.

Se a história se espalhasse e o Palácio ficasse sabendo, eles definitivamente investigariam isso minuciosamente. E uma vez que isso acontecesse, a primeira pessoa a ficar sem sorte seria essa contadora de histórias.

"Mãe." Uma garotinha vestindo uma jaqueta floral saiu correndo pela porta lateral. Ela levantou a cabeça e olhou timidamente para JiuZhu e Zhou Xiao antes de se esconder atrás da mulher.

"Sinto muito, esta criança ainda é pequena, então ela não entende as regras. Por favor, não se ofendam, guniangs." Ela pegou algumas moedas de cobre e as enfiou nas mãos da filha: "Vá comprar um doce para você. Mamãe virá em breve."

Depois que a garotinha fugiu com as moedas de cobre, JiuZhu esfregou sua bolsa e tirou a última moeda de prata: "Senhora, se você acredita em mim, não fale do belo príncipe e do príncipe mau em uma história depois desta. Pode ser apenas uma história para você, mas as pessoas são paranoicas. Se alguém tentar fazer afirmações rebuscadas sobre a história, será muito difícil para você evitar problemas."

A expressão da mulher mudou ligeiramente quando ela olhou para a prata na mesa: " Guniang, muito obrigado pelo lembrete. Esta mulher não pode aceitar o seu dinheiro."

"Senhora, não interprete mal minhas palavras." JiuZhu sorriu: "Sua história é agradável de ouvir. Eu voltarei para ouvir. Gostei muito da história do príncipe malvado."

"Por favor, não se preocupe, guniang. Esta mulher contará a história do príncipe exteriormente mau, mas interiormente bondoso, amanhã também. Você é bem-vinda para vir e ouvir." Sentindo-se encorajada, a contadora de histórias aceitou o dinheiro.

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgWhere stories live. Discover now