Capítulo 21 - Renovação

48 15 0
                                    

"Espere." JiuZhu parou as concubinas imperiais que seguravam os bastões de incenso em suas mãos e estavam prestes a rezar: " Niangniangs, ao oferecer o incenso aos céus, tods vocês devem segurar os bastões com a mão direita, cobrir a mão direita com a esquerda, levante-o em direção à sua testa."

Os niagniangs eram tão piedosas. Como ela poderia ter coragem de apenas assistir silenciosamente enquanto sua devoção sincera era desperdiçada?

"JiuZhu." Su Guifei sorriu: "Vá e mostre a elas como fazer."

Pegando o incenso e de frente para o altar, JiuZhu curvou-se calmamente e pousou os três bastões[1] .

A fumaça subia do incenso enquanto as concubinas olhavam para a jovem oferecendo o incenso em transe. Cada movimento dela refletia uma sensação de liberdade e descanso, de alguma forma fazendo com que se sentissem como se estivessem diante de uma pessoa versada.

Colocando o incenso no queimador de incenso, JiuZhu se curvou e se virou para olhar para elas: " Niangniangs , por favor, venham e façam isso."

"Vocês entendem tudo?" Su Guifei ergueu a mão levemente e as empregadas do palácio apresentaram os bastões de incenso: "Faça como Ming guniang mostrou."

Olhando para o incenso que lhes foi trazido, as concubinas imperiais não ousaram ficar com raiva ou falar.

"O que aconteceu? Por que vocês estão tão distraídas?" Su Guifei olhou para elas com um sorriso que ainda não era um sorriso: "Há apenas doze shichens[2] em um dia. Se todas vocês continuarem a divagar, talvez precisem ficar acordadas a noite toda para copiar as escrituras e mostrar sua sinceridade."

"Obrigado pelo lembrete, Guifei niagniang ." Ning Fei deu um sorriso gentil. Ela assumiu a liderança para pegar três gravetos e deu um passo à frente para oferecer o incenso. Vendo Ning Fei ceder ao abuso de autoridade de Su Guifei, as outras não tiveram escolha a não ser seguir em frente obedientemente.

JiuZhu foi movida por sua devoção. Ela virou a cabeça e disse a Su Guifei : "Toda a sinceridade das niangniangs é realmente comovente."

"Sim Ah." Su Guifei assentiu sem pressa: " Ben Gong também está muito emocionada."

As concubinas imperiais: "......"

Se vocês duas estão tão emocionadas, por que não vêm e se juntam a nós?!

Quem se importa se você está emocionada ou não?!

"Ming guniang sabe muito em uma idade tão jovem." Ning Fei terminou de oferecer o incenso e falou com ternura: "Parece que durante os anos de adoção no templo taoísta, você não apenas ficou mais saudável, mas também aprendeu muito".

JiuZhu olhou para a bela senhora que falava; ela ainda não sabia sua identidade.

"Aqui é Ning Fei, Zheng- shi. Ela é a mãe de Sua Alteza Qi Wang." Su Guifei acrescentou outra linha: "Irmã nascida da concubina do Marquês PingYuan".

Ao ouvir a palavra 'nascida da concubina', os movimentos de Ning Fei pararam um pouco, mas sua expressão permaneceu gentil. Ela ainda estava sorrindo.

"Olá, Ning Fei niangniang ." JiuZhu dobrou os joelhos e fez uma reverência para Ning Fei: "Obrigado pelo elogio, niangniang. A mestre de Chennu também disse que Chennu aprendeu as coisas muito bem."

* Gotejamento * A tinta escorreu até a ponta do pincel e caiu no papel quando a mão de Ning Fei segurando o pincel tremeu levemente.

" Aiya , niagniang !" JiuZhu lembrou, assustada: "As escrituras inscritas para os Céus não devem ser manchadas."

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgOnde histórias criam vida. Descubra agora