Capítulo 32 - Fofoca

43 7 0
                                    

"Meu Senhor." Sentado dentro da carruagem, o atendente olhou preocupado para Chen Wang , que cavalgava à frente e sussurrou para Qi Wang : "Este servo está ansioso. A situação se tornaria desvantajosa para você se Chen Wang descobrisse a identidade desses dois."

A família do Marquês Pingyuan era a família materna de Qi Wang. Embora as ações dos dois servos não tivessem nada a ver com seu mestre, aos olhos do imperador, seria ele conspirando contra os sogros de Chen Wang.

"Quer Ben Wang vá ou não, suas identidades não mudarão." Qi Wang disse calmamente: "Eu irei com ele. Pelo menos isso pode justificar minha ignorância sobre esse assunto."

"A família do Marquês guarda rancor pela Marquesa ter sido convocada ao Palácio e ter sido repreendida? É por isso que eles enviaram seus subordinados para fazer esse tipo de coisa?" Embora não houvesse imperatriz, Su Guifei , como a mulher com a posição mais alta no harém, poderia ser considerada praticamente a vice-imperatriz. Se ela convocasse uma mingfu para o palácio e a advertisse, a mingfu só poderia ser admoestada obedientemente.

Qi Wang ficou calado.

Vendo que o príncipe não falava, o atendente achou que não seria bom continuar. No entanto, ele reclamou intimamente: As ações deles não estão simplesmente arrastando Sua Alteza para trás?

Qi Wang levantou a cortina. De sua posição atual, ele só podia ver a carruagem da residência de Chen Wang e Yun Duqing cavalgando ao lado dela. Da cabeça aos pés, ele estava vestido de vermelho flamejante; a ostentação faz os olhos doerem.

Ele abaixou a cortina e respirou fundo.

Quando ele era muito jovem, muitas vezes ouvia sua mãe reclamando sobre Sushi e Yun Duqing.

Sushi tinha pouco conhecimento e usava sua beleza para seduzir os outros ; uma mulher bonita é uma fonte de calamidade. O filho que ela gerou e criou também aprendeu bem suas habilidades - ele sabia como ganhar favores bajulando as pessoas.

Certa vez, ele trabalhou muito para escrever um ensaio e foi elogiado por seu pai imperador. No entanto, logo depois disso, ele viu seu Pai Imperador radiante de felicidade porque viu Yun Duqing descascando uma tangerina para ele.

Yun Duqing e ele eram quase da mesma idade, mas não cumpria suas tarefas tão bem quanto ele, e sua etiqueta não era tão boa quanto a dele. Mesmo o histórico de sua família materna não se compara ao dele. Apesar de tudo isso, Yun Duqing ainda era o melhor filho aos olhos de seu Pai Imperador.

Ele sabia que seu pai imperador originalmente desejava fazer a filha da família Sun se casar com Yun Duqing. Se não fosse pela senhorita Sun se apaixonar por ele, a família Sun, que era altamente respeitada por inúmeros estudiosos, teria agora se tornado o confiável apoiador de Yun Duqing.

A única coisa que ele não esperava era que a família Ming tivesse uma filha criada em Lingzhou desde jovem. Felizmente, a conduta deles foi correta e franca e eles não tiveram uma impressão favorável daquela dupla de mãe e filho...

"Meu Senhor, chegamos ao yamen do magistrado ."

O magistrado da capital, Lorde Wang, olhou para os criminosos escoltados pessoalmente pelos guardas Jinwu e se adiantou para perguntar ao líder da equipe: "Jovem oficial, que crime essas duas pessoas cometeram?"

Se não tivessem cometido um crime grave, como poderia haver tanta gente os escoltando?

O líder da equipe dos Guardas Jinwu juntou as mãos e cumprimentou: "Lorde Wang, essas duas pessoas desrespeitaram a família imperial, caluniaram os oficiais da corte e fizeram suposições sobre os pensamentos de Sua Majestade. Por favor, investigue minuciosamente."

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgWhere stories live. Discover now