Capítulo 6 - Lutar

68 18 1
                                    

Na calada da noite, Ming JingZhou ajudou Shen-shi a tirar o grampo de cabelo: "Esposa, quando JiuZhu entrou no palácio alguns dias atrás, ela sofreu alguma queixa?"

Shen-shi balançou a cabeça: "Ela parecia muito feliz quando voltou, então não fiz mais perguntas. Presumivelmente, ela se deu muito bem com Su Guifei."

Su Guifei recebeu favor por muitos anos; não era fácil conviver com ela, devido ao seu temperamento. Agora que o casamento de JiuZhu com Chen Wang foi estabelecido, ela esperava que JiuZhu obtivesse o gosto de Guifei.

"Não sei quem levou nossa filha a pensar que Chen Wang é uma boa pessoa raramente encontrada no mundo..."

"Talvez seja Su Guifei?" Shen-shi caminhou até a cama e sentou-se, suspirando baixinho: "JiuZhu tem uma personalidade simples. Já que Su Guifei pode fazer Sua Majestade favorecê-la sozinha por tanto tempo, temo que persuadir JiuZhu provavelmente tenha sido apenas uma questão de algumas palavras para ela."

Dizendo isso, Shen-shi franziu ligeiramente a testa: "Realmente não há espaço para persuadir Sua Majestade?"

Ming JingZhou arrumou a colcha e se deitou com Shen-shi: "O astrônomo imperial já começou a fazer cálculos para encontrar um dia auspicioso para o casamento. Não há possibilidade de contornar esse assunto."

"A guniang da família Sun já estava decidida para se casar com Chen Wang. Se não fosse por esses rumores de que ela foi passear de barco no lago com Qi Wang, a JiuZhu da nossa família não teria que se casar com aquele demônio encarnado." Os pais muitas vezes eram irracionais quando se tratava de defender seus filhos. Shen-shi estava relutante em deixar sua filha se casar com Chen Wang, então ela até culpou a guniang da família Sun.

Sabendo que sua esposa estava dizendo isso em um momento de raiva, Ming JingZhou não refutou. Um homem inteligente, quer ele aprovasse ou não, nunca agiria como uma pessoa sensata com caráter nobre quando sua esposa estava resmungando sobre os outros. Caso contrário, eles teriam que pagar um preço desastroso.

As mulheres foram as melhores professoras que ensinaram os homens a se curvar, se submeter ou ficar de pé[1].

JiuZhu não sabia que seus pais estavam deitados na cama, ansiosos com a questão de seu casamento. Ela estava deitada no parapeito da janela, olhando para as estrelas no céu noturno e se perguntando o que seus dois mestres estavam fazendo no momento.

Eles estavam discutindo sobre quem deveria lavar a louça ou estavam admirando a lua cheia?

No dia em que ela partiu, o Sexto Irmão deixou notas de prata suficientes; eles não deveriam mais ter falta de dinheiro.

"Jovem senhorita." ChunFen ficou do lado de fora da janela com uma lanterna e lembrou em voz baixa: "A noite de outono está fresca, você deveria descansar um pouco mais cedo esta noite. Você ainda tem que escalar a montanha com a Madame amanhã."

"Não se preocupe, irmã ChunFen. Escalar uma montanha é uma questão trivial." JiuZhu ergueu o queixo com orgulho: "Muito menos escalar uma montanha, mesmo que seja uma questão de escalar uma árvore, não é um problema."

O templo taoísta em que ela foi criada estava localizado no fundo da montanha com árvores ao redor. Normalmente, quando não tinha nada para fazer ou simplesmente não queria estudar, ela subia secretamente ao topo da montanha, apreciava o nascer e o pôr do sol e ouvia o canto dos pássaros.

"Eu sei que escalar uma montanha certamente não será um problema para a jovem senhorita." ChunFen explicou com um sorriso: "Dormir cedo pode melhorar sua tez. As guniangs de outras famílias também estarão lá amanhã. Será a primeira vez que a jovem senhorita as encontra. Você não pode ser superada por elas em tez e aparência. "

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgWhere stories live. Discover now