Capítulo 22 - Para nevar

50 16 0
                                    

JiuZhu tinha visto crianças e idosos chorando, mas ela nunca tinha visto ninguém soluçar tão... graciosamente e melodiosamente?

Embora ela quisesse ir em frente e consolá-la, ouvindo o choro agradável da pessoa, ela não podia deixar de ficar nos degraus e ouvir por mais um tempo.

Inicialmente, Liu Cairen presumiu que JiuZhu se apresentaria e a confortaria, mas mesmo depois de esperar por muito tempo, ela não se mexeu. À medida que a situação gradualmente se tornava estranha, ela enxugou as lágrimas dos cantos dos olhos e fingiu um sorriso como se tivesse acabado de descobrir a presença de JiuZhu: "Ming guniang."

JiuZhu olhou para a mulher, presumindo que ela era uma concubina de baixo escalão que não estava se sentindo feliz, embora fosse abençoada com uma vida sem preocupações no palácio. Ela levantou a saia e entrou no pavilhão: "Está esfriando agora, por favor, cuide de sua saúde, minha senhora."

"Sou apenas uma Cairen desfavorecida; Não me atrevo a deixar a Srta. Ming ser tão educada." Liu Cairen levantou-se, "Ming guniang , por favor, sente-se."

De repente, ela notou a capa de ameixa vermelha bordada de aparência terrivelmente familiar sobre o corpo de Ming JiuZhu.

Percebendo o olhar de Liu Cairen , JiuZhu acariciou o bordado da capa e prontamente perguntou: "O bordado é muito bonito?"

"Muito bonito." Liu Cairen assentiu, sentindo vagamente que a outra pessoa estava exibindo deliberadamente esta capa.

" Cairen tem bom gosto. Também acho lindo." JiuZhu sorriu até seus olhos ficarem em forma de meia-lua: "Foi dada pela Guifei niangniang ."

Liu Cairen : "......"

" Niangniang disse que este manto me manterá aquecida, apesar de não ser pesado ou muito grosso. Também é bonito e não muito berrante. Então ela deu especialmente para mim." Depois de finalmente encontrar alguém para quem ela pudesse se exibir, JiuZhu de repente ficou cheia de entusiasmo: " Niangniang é tão gentil e de bom coração que Chennu não sabe como retribuir todo o seu amor e carinho."

"Embora esteja frio, como parte do harém, há muitas coisas que não posso fazer. Eu não tinha intenção de incomodar guniang, desculpe por fazer você rir." Ao ouvir as palavras 'gentil e de bom coração', Liu Cairen sentiu um intenso desconforto físico e mental.

Como alguém poderia se gabar de uma consorte mimada na frente de uma mulher lamentável chorando tão tristemente?

Não é de admirar que ela tenha conseguido o favor de Su Guifei; elas são na verdade chacais da mesma tribo!

Depois que Liu Cairen disse essas palavras intrigantes, ela parou de falar e esperou pelas perguntas de JiuZhu.

"Oh." JiuZhu relembrou os ensinamentos de suas mestras. Se você encontrar alguém com o coração partido e chorando amargamente, certifique-se de não perguntar o motivo. Isso é uma forma de bondade para com eles.

Liu Cairen olhou para JiuZhu enquanto a última olhou para ela. Após um breve período de silêncio, percebendo que JiuZhu não pretendia fazer nenhuma pergunta, Liu Cairen perguntou rigidamente: " Guniang, você sabe, entre todas as niangniangs do harém, quem é a mais favorecida por Sua Majestade?"

"Su Guifei niagniang ah!" JiuZhu respondeu em um tom prosaico. " Guifei niagniang é linda, bondosa e tem uma voz tão bonita. Sua Majestade deve gostar mais dela."

Liu Cairen ficou em silêncio novamente. Como os membros da família Ming educaram sua filha? Por que suas palavras eram tão desagradáveis?

"Sim ah, Sua Majestade só favoreceu Su Guifei por vários anos." Liu Cairen sorriu amargamente: "Desde que Sua Majestade ascendeu ao trono, nunca houve uma nova pessoa admitida no Palácio além de nós, velhas, que nem sequer podem entrar nos olhos de Sua Majestade."

Uma pérola preciosa na cidade imperial - BgOnde histórias criam vida. Descubra agora