Capítulo 6

1.5K 181 10
                                    

Três aplausos suaves ecoaram pelo salão, de outra forma silencioso. Foi Neville, que rapidamente parou de bater palmas quando percebeu que era o único a aplaudir. Entregando o chapéu de volta a McGonagall, Harry pulou do banquinho e sorriu para seu ex-chefe de casa, que parecia que Harry tinha acabado de lhe dar um tapa no rosto com uma cavala morta. Harry não achava que já a tinha visto parecer tão engomadinha antes. Ele deu a Neville um pequeno aceno e um encolher de ombros, como se dissesse "o que você pode fazer sobre aquele velho chapéu de triagem bobo", e então ele caminhou em direção à mesa da Sonserina como se não estivesse nada chateado com sua classificação. Ele abaixou um pouco a cabeça, fingindo estar um pouco sobrecarregado pela atenção silenciosa de todos e rapidamente se sentou ao lado de Theodore Nott e ao lado de Pansy Parkinson.

McGonagall finalmente saiu dela e chamou o próximo aluno. Harry ofereceu a seus colegas Sonserinos um sorriso caloroso e, em seguida, fingiu assistir à Classificação enquanto ele realmente aproveitava a oportunidade para olhar para os professores e ver como eles estavam se saindo.

Os olhos de Snape estavam estreitos, a boca comprimida, como se ele estivesse convencido de que a classificação de Harry era apenas uma grande brincadeira que ele havia pensado. Não há surpresas lá. Ao lado dele estava Quirrell, sem turbante, mas também sem nenhum cabelo na cabeça. Harry não tinha certeza se o homem sempre foi careca ou não, ou se era uma consequência de ter hospedado Voldemort por um breve período. Fora isso, Quirrell parecia saudável e inteiro e ele não estava prestando atenção a Harry.

Dumbledore tinha um sorriso genial, mas seu olhar azul estava afiado enquanto olhava para Harry. Sorrindo de volta, Harry manteve sua expressão amigável e sua linguagem corporal um pouco tímida e depois de alguns segundos desviou sua atenção de volta para a classificação onde Rony foi enviado para Grifinória. Logo depois Blaise Zabini deslizou para o assento ao lado de Harry e Dumbledore se levantou para anunciar o jantar à sua maneira ridícula. A comida apareceu e os alunos começaram a tagarelar enquanto empilhavam seus pratos altos com os muitos pratos deliciosos.

"Isso deve ser um choque, Potter", disse Malfoy de onde se sentou ao lado de Parkinson. "Você deve estar desapontado ao se encontrar uma Sonserina."

"Por quê?" Harry respondeu agradavelmente quando ele pegou o prato de salsichas para se servir de um. "Ouvi dizer que Sonserina é a maior de todas as Casas de Hogwarts. Você está afirmando que não é?"

Malfoy gaguejou enquanto suas bochechas queimavam vermelhas. "Não, é claro que não estou dizendo isso."

"Então eu não vejo o problema", disse Harry, servindo-se de um purê de batatas. Ao lado dele, Zabini e Nott tomaram goles de suco de abóbora para esconder seus sorrisos divertidos.

"Mas seus pais eram Grifinórias", disse Parkinson, com o nariz arrebitado enrugado, como se falar com Harry de alguma forma a enojasse.

"E eu nunca conheci meus pais, então não vejo por que isso importa. Eu sou a minha própria pessoa." Harry encolheu os ombros e deu uma mordida de batatas. Eles eram bons, mas não tão bons quanto os de Kreacher. "Eu pensei que poderia acabar em Corvinal, já que adoro aprender", acrescentou ele depois de engolir. "Mas o chapéu decidiu que isso se adequava melhor a mim, então aqui estou eu, o mesmo que você."

"Em quais assuntos você está interessado?" Nott perguntou-lhe. Ele tinha uma voz suave e um comportamento calmo e Harry não achava que ele nunca havia trocado uma única palavra com ele durante sua vida anterior. Ou já o tinha ouvido falar.

"Muito para ser honesto." Harry bebeu seu suco de abóbora, feliz por ter tido a oportunidade de se apresentar como um estudante estudioso e ansioso desde o início. Ele ainda planejava usar um grupo de estudo para fazer aliados em todas as Casas, sua surpresa na classificação da Sonserina não havia mudado isso. "Defesa, transfiguração, encantos, definitivamente esses três. Mas também tenho lido sobre runas, guardas e encantamento e elas parecem realmente interessantes também."

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now