Capítulo 40

655 79 8
                                    

"Deixe-me mostrar-lhe a cozinha", disse Tom, ignorando o breve momento de choque de Harry. Talvez ele não tivesse notado, ou talvez ele estivesse apenas sendo educado e fingindo que Harry não era um spaz gigante que surtava nos momentos mais estranhos. "É um dos meus lugares favoritos na casa."

A cozinha era realmente adorável. Amplo, com armários claros e pisos de ardósia e uma ilha com cooktop. Em frente a ela havia uma mesa redonda de carvalho com quatro cadeiras.

Inexplicavelmente, os pensamentos de Harry se tornaram fantasias, de passar manhãs preguiçosas nesta cozinha com sua alma gêmea, brigando sobre o que tomar no café da manhã, enquanto Tom batia o quadril contra o de Harry para tirá-lo do caminho, e em retaliação Harry agarrou o braço de Tom e o arrastou para um rápido ronco até que Tom se libertou com um tapa na bunda de Harry e promessas de um banho compartilhado mais tarde.

"Harry?"

Piscando, Harry se virou para olhar para Tom, que estava ao seu lado em silêncio, olhando para Harry com uma curva questionadora de sua sobrancelha. Isso não tinha sido real, o que Harry tinha visto com os olhos de sua mente agora. Apenas pensamentos ilusórios que invadiram sua mente e, por algum motivo, um súbito nó se formou na garganta de Harry ao perceber que sua imaginação hiperativa o havia espontaneamente esboçado uma visão de um futuro pelo qual Harry faria quase qualquer coisa para alcançar.

"Tudo bem?" Tom perguntou, agora olhando um pouco preocupado com o olhar vazio de Harry.

Limpando a garganta algumas vezes, Harry finalmente conseguiu se livrar daquele caroço irritante. "Sim", Harry sussurrou com um encolher de ombros indefeso. "Acabei de perceber que você tem uma casa. Uma verdadeira casa." Abaixando a cabeça, Harry deu alguns passos de distância de Tom ainda mais para a adorável cozinha da fazenda. Ele se sentiu estranhamente envergonhado ao admitir isso, mas se alguém podia entender esses sentimentos era Tom. "Outro dia eu estava pensando que não tenho uma casa. Ainda não, pelo menos. Eu pensei que poderia ser Grimmauld Place porque eu herdei isso na minha última vida e eu tenho deixado pistas para Sirius que ele deveria me considerar se ele quiser se livrar dele."

"Mas?" Tom perguntou quando Harry ficou em silêncio enquanto olhava ao redor da cozinha.

"Mas, aparentemente, eu sou péssimo em deixar pistas porque ontem à noite Sirius estava pronto para entregar Grimmauld Place a Dumbledore, novamente, sem um cuidado. E eu fui forçado a admitir para mim mesmo que não é a minha casa, porque Sirius a possui e, finalmente, ele pode fazer com ela o que quiser." Harry encolheu os ombros mais uma vez, virando as costas para Tom enquanto olhava pela janela da cozinha para apreciar o quintal coberto de vegetação que estava cheio de arbustos e sebes de seis metros de altura. Deve ter sido um quintal bem decorado uma vez, mas uma década de negligência o transformou em uma selva.

"Harry, você ainda é jovem", Tom disse calmamente enquanto se aproximava de Harry, olhando brevemente para ele. "Eu não encontrei minha casa até que eu estava bem em meus vinte anos e eu herdei esta propriedade. Antes disso, eu também era sem-teto."

Harry bufou divertido com a escolha de palavras de Tom. Tom sempre teve um teto sobre sua cabeça, assim como Harry, e ainda assim Tom estava certo. Ele era sem-teto, como Harry era naquela época. Sim, oficialmente ele morava com os Dursley, mas isso nunca tinha sido em casa, apenas uma casa em que ele foi forçado a passar o tempo.

"Talvez você encontre um lar de verdade em breve, sem sequer procurar" Nagini disse enquanto deslizava para mais perto deles. Isso confirmou uma suspeita que Harry tinha desde que soube dos primórdios de Nagini como humano. Nagini pode ser incapaz de falar inglês mais, ela ainda entendeu muito bem.

"Por que diabos seu padrinho quis oferecer sua propriedade a Dumbledore?" Tom perguntou com uma carranca enquanto olhava para Harry novamente. "Será que ele não percebe que o velho se certificou de que ele acabou em Azkaban para a vida sem um julgamento?"

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now