Capítulo 51

414 61 5
                                    

"O quê?" Harry perguntou depois de alguns momentos de silêncio constrangedor enquanto Sirius fingia que não estava chorando e Harry fingiu que não viu as lágrimas nas bochechas de seu padrinho. "O que aconteceu?"

Sirius cheirou e limpou o nariz com as costas da mão. "Remo disse que éramos homens mudados, que não podíamos ignorar a última década. Ele disse que eu mudei, o que sim, é claro que eu mudei." Os olhos vermelhos de Sirius se estreitaram por alguns segundos em óbvia raiva. "Estou preso nesse buraco infernal há anos. Isso vai mudar qualquer um."

Harry engoliu e lambeu os lábios, sentindo-se bastante mudo com choque. De todas as coisas que ele achava que poderiam acontecer no futuro, não era isso. Ele raramente se sentia tão fora de sua profundidade quanto naquele momento, porque Harry não sabia nada sobre relacionamentos.

Pela primeira vez, Harry estava bastante ciente de suas próprias limitações. Ele sabia muito bem que os "relacionamentos" que ele tinha tido em sua vida anterior não eram nada mais do que aventuras adolescentes. Aquela coisa com Cho havia fracassado antes mesmo de começar, e enquanto Harry definitivamente tinha uma queda por Ginny uma vez, todo o seu "relacionamento" não durou mais do que dois meses, se é que mesmo isso. Durante esses dois meses, Harry passou uma grande parte de seu tempo livre em detenção com Snape e Ginny estava insanamente ocupada com a preparação para suas OWLs, então, na verdade, eles passaram muito pouco tempo juntos. Os momentos que eles puderam compartilhar, eles passaram a maior parte do tempo bisbilhotando, então eles nunca realmente falaram muito, muito menos sobre seu relacionamento.

Então Harry terminou com isso para o bem de ambos, já que ele tinha coisas muito maiores em que precisava se concentrar, como cumprir aquela profecia estúpida. E depois da guerra, Harry estava tão machucado e agredido emocionalmente que ele nunca mais voltou com Ginny, deixando-a para baixo suavemente quando ela tentou beijá-lo alguns dias após a batalha de Hogwarts.

E foi isso. Essa foi toda a experiência que Harry teve com o fim dos relacionamentos.

Agora ele estava em um relacionamento que ele sinceramente esperava que nunca terminasse, porque Harry estaria perdido sem Tom. Ele sabia muito disso. Ele também sabia que seu relacionamento com Tom era tão único e não convencional que ele não podia muito bem usá-lo para entender o que havia acontecido entre Sirius e Remo.

"Er..." Harry finalmente disse enquanto Sirius continuava limpando os olhos enquanto olhava para o espaço. "Isso é... Er... uma pena."

"Eu só queria que as coisas voltassem a ser como costumavam ser entre nós", disse Sirius, principalmente para si mesmo, como se já tivesse esquecido que Harry estava ouvindo a conversa. "Mas Remus insistiu que isso não era possível, que eu tinha que crescer, seja lá o que isso signifique."

"Eu não sei", Harry murmurou com um encolher de ombros, porque ele honestamente não tinha a menor ideia. Sim, Sirius obviamente havia sido ferido em mais de um nível de sua estadia em Azkaban, mas parecia um pouco injusto que Remus mantivesse isso contra ele. Então, novamente, Harry percebeu que ele honestamente não tinha a menor ideia de como era a relação entre Sirius e Remus na privacidade de sua própria casa. Talvez Remo realmente tivesse boas razões para terminá-lo.

Mas Remo sempre foi um pouco fantasioso com relacionamentos, não é? Pelo que Harry se lembrava, o relacionamento de Remo com Tonks também tinha sido difícil às vezes, principalmente por causa de Remo e suas inseguranças de lobisomem. Inferno, Remo estava pronto para deixar sua esposa grávida para trás para partir em alguma aventura selvagem. Por razões.

Harry balançou a cabeça, sem saber se deveria mencionar essas coisas a Sirius ou não. Eles ajudariam seu padrinho em sua dor ou piorariam as coisas? Harry realmente não tinha ideia, então ele decidiu manter a boca fechada até que ele pudesse falar sobre isso com outra pessoa. Qualquer outra pessoa, na verdade.

O escurecimento de sua almaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora