Capítulo 38

555 93 1
                                    

"Er..." Harry olhou para Theo, completamente sem saber o que dizer. Na verdade, ele não achava que nunca tinha ficado mais sem palavras em nenhuma de suas vidas como estava naquele momento. Curiosamente, porém, Tom manteve seus braços casualmente enrolados em torno da cintura de Harry enquanto olhava para Theo, expressão totalmente neutra.

"Theodore", disse Dorus com um suspiro exasperado enquanto se aproximava atrás de Theo. "Acredito que eu lhe disse para dar a Harry alguma privacidade antes do jantar".

"É, mas..." Theo também parecia completamente perdido do que dizer, embora parecesse incapaz de arrancar os olhos da cena à sua frente.

"Venha, há um contrato para você assinar no meu escritório", disse Dorus, colocando uma mão firme no ombro de Theo e gentilmente puxando-o para trás. "Todo o resto será explicado durante o jantar."

"Harry?" Theo perguntou, mesmo quando ele se afastou da porta.

"Sim, sou eu." Harry finalmente encontrou sua voz, embora ele ainda não tivesse certeza do que dizer porque qualquer coisa soava estranha em sua cabeça. "Não é o que parece, Theo, não se preocupe" (Como seria, então, se Harry teve o impulso de negá-lo?). "Eu sou realmente um adulto, Theo, não se preocupe". Sim, isso precisava de muito mais explicação do que apenas algumas palavras descartáveis, então, em vez disso, Harry deu de ombros e concordou com Dorus. "Vamos explicar durante o jantar, promessa."

Ainda parecendo totalmente perplexo com essa súbita reviravolta dos acontecimentos, Theo olhou para seus sapatos e finalmente se afastou da porta.

"O jantar é daqui a vinte minutos", Dorus chamou a eles antes que a porta se fechasse.

"Isso foi..." E mesmo quando estava sozinho com Tom, Harry ainda não tinha as palavras certas para o que acabara de acontecer.

"Deixe-me adivinhar", disse Tom, seu sorriso era de total satisfação por saber algo que Harry não sabia. "Você tomou a poção do envelhecimento e nem sequer considerou seu jovem amigo e sua reação ao vê-lo como um adulto."

Lambendo os lábios, Harry queria negar tudo o que Tom acabou de dizer, mas descobriu que não podia, porque quando ele tomou a poção envelhecida, ele realmente, verdadeiramente não considerou que ele teria que dizer a Theo algo como uma explicação. "Sim, tudo bem, você está certo, feliz agora?"

"Extraordinariamente", disse Tom, o bastardo presunçoso. "Felizmente, eu não sou uma Grifinória e previ essas consequências e preparei um contrato de sigilo para o jovem Teodoro assinar."

"Isso é bom", disse Harry, feliz por Tom não estar planejando esquentar Theo, ou pior. "O que estamos dizendo a ele?"

"A verdade, ou pelo menos uma pequena parte dela", disse Tom com um sorriso tranquilizador. Talvez parte da preocupação de Harry com seu amigo tivesse aparecido em seu rosto. "O contrato protegerá sua mente de pessoas que tentam roubar informações. Além disso, Dorus me garantiu que Theodore recebeu tutoria em Oclumencia desde tenra idade."

"Sim", Harry disse com um aceno de cabeça, só agora percebendo que eles ainda tinham os braços um ao redor do outro e nem parecia tão estranho. Na verdade, parecia francamente confortável. "Theo pratica sua oclumencia pelo menos algumas noites por semana, ele me disse. Ele é um aluno diligente em todos os outros assuntos, então eu acredito nele."

"Então não será um problema que ele aprenda a versão mais básica da verdade", Tom concordou facilmente. "Eu sugiro que guardemos todo e qualquer detalhe para nós mesmos."

Harry assentiu algumas vezes. "Ele tem apenas onze anos." Theo era uma daquelas crianças que pareciam muito mais velhas do que sua idade real. Harry suspeitava que era por causa da maneira como Theo foi criado. Com sua mãe morrendo após seu nascimento e seu pai também se dando bem em seus anos, Theo tinha sido tratado como o herdeiro da família desde o momento em que ele podia falar, aprendendo sobre a propriedade e a política e tudo o mais que um jovem herdeiro deveria saber, em vez de deixá-lo ser uma criança pelo menos até que ele começou Hogwarts. Então, enquanto Theo era maduro para sua idade, e bastante conhecedor do mundo em geral, ele realmente ainda era apenas uma criança, não um adulto disfarçado como Harry era, e Harry percebeu que não poderia despejar todos os seus problemas adultos no colo de Theo e esperar que o garoto entendesse tudo de qualquer maneira madura.

O escurecimento de sua almaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora