Capítulo 55

301 36 7
                                    


Como era quarta-feira, só tinham duas aulas pela manhã, Herbologia e Encantos. Eles tinham a tarde de folga, embora tivessem Astronomia à meia-noite, mas isso ainda estava muito longe, pois Harry tentava evitar que sua mente vagasse muito longe enquanto assistia às aulas. Mas ele não conseguia evitar a ansiedade que brotava em seu peito e crescia em intervalos constantes a cada pensamento preocupante que Harry tinha sobre a batalha pela custódia que se aproximava.

Porque graças a Rita Skeeter, Harry tinha agora a certeza de que ia ser uma batalha.

Tom já havia avisado Harry que o Wizengamot poderia não ser automaticamente tutelado por Sirius, já que ele era um homem solteiro com alguns problemas de saúde mental graças a passar uma década entre os dementadores. Ainda assim, se Sirius tivesse sido o único a pedir a custódia, o Wizengamot poderia eventualmente ter concordado com seu pedido, especialmente porque Sirius tinha o advogado Sybil Post trabalhando para ele.

Mas agora que Rita Skeeter tinha deixado saber publicamente que a custódia de Harry estava aparentemente em disputa, não havia como dizer quem iria solicitá-la. Qualquer pessoa tecnicamente poderia se candidatar, por qualquer motivo, ou nenhum. Alguns podem querer genuinamente oferecer ao pobre órfão Harry Potter um lar bom e amoroso, mas outros, sem dúvida, só se ofereceriam para receber Harry para usar sua fama e fortuna para seu próprio melhoramento. E outros ainda podem querer obter a custódia de Harry para tentar prejudicá-lo e fazer parecer um acidente infeliz.

E é claro que agora também havia a possibilidade de Dumbledore tentar ativamente colocar as mãos em Harry através de alguma família leve que o seguia cegamente. Inferno, Dumbledore pode até pedir aos Weasley que solicitem a custódia de Harry. Molly e Arthur viviam bem e verdadeiramente no bolso de Dumbledore e seguiriam seu exemplo sem questionar se colocassem as mãos em Harry.

Sim, quanto mais Harry pensava sobre isso, mais seu estômago se amarrava em nós. Ele estava bem e verdadeiramente fodido.

"Você está bem?" Theo perguntou em um sussurro quando eles deixaram a estufa e se dirigiram para a sala de aula de Encantos.

Harry deu de ombros. Ele queria compartilhar algumas de suas preocupações com seus amigos, mas ao mesmo tempo não queria despejar todos os seus problemas no colo de um casal de crianças de 11 anos. Harry era tecnicamente um adulto, que deveria ser capaz de suportar tais fardos melhor do que um monte de crianças. "Agora que Skeeter deixou escapar que Sirius solicitou minha custódia, muitas outras pessoas provavelmente também se candidatarão, fazendo uma enorme bagunça de coisas."

"Black é seu padrinho", apontou Blaise enquanto dava a Harry um olhar lateral. "É um título honorário, claro, mas seus pais ainda deram a ele e não a mais ninguém."

Harry assentiu. "Sirius tem Sybil Post, o advogado que ajudou a libertá-lo, trabalhando no caso de custódia para ele, então ele tem um backup decente. Ainda assim, não quero estranhos completos brigando por mim."

"Então diga isso ao Wizengamot", disse Theo com um sorriso otimista. "Eles sempre levam em conta as preferências da criança também, tenho certeza."

"Sim, tudo bem, vou fazer isso." Harry não disse mais nada porque eles entraram na sala de aula dos Encantos e ele não queria que os Grifinórias ouvissem seus problemas pessoais. Neville deu a Harry um olhar preocupado enquanto Harry se sentava ao seu lado, mas Harry balançou a cabeça para indicar que ele não iria falar sobre isso naquele momento. Logo, Flitwick começou a dar palestras e Harry usou esse tempo para escrever uma carta para Sirius, lamentando a incapacidade de Rita Skeeter de manter seu nariz fora dos negócios de outras pessoas e lembrando-o de que ele precisava vir a Hogwarts no dia seguinte para ensinar Harry e seus colegas de classe Defesa. Harry tinha certeza de que McGonagall também havia enviado a Sirius o horário correto da aula, mas Harry queria ter certeza de que Sirius sabia quando aparecer. A última coisa que Harry queria era acabar de volta à classe de Moody's graças a um erro administrativo.

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now