Capítulo 14

983 144 14
                                    

Harry não tinha ideia de como ele fez isso, mas Draco sabia o que havia acontecido com algumas Grifinórias selecionadas no momento em que Harry, Theo e Blaise entraram na sala comum na manhã seguinte. Harry suspeitava que ele poderia ter pago Filch para entregar pessoalmente qualquer notícia antes do amanhecer.

"Weasley e Granger perderam cinquenta pontos ontem à noite. Cada um!" Draco praticamente cantou, bochechas coradas de excitação enquanto ele quase as atacava para compartilhar sua vitória. "E cada um deles teve uma semana de detenção com Filch. Aparentemente, ele os pegou perto da sala de troféus e os entregou ao professor Snape."

Harry ficou feliz em saber que Neville havia se mantido fora daquela bagunça, e ele considerou o que poderia ter acontecido. Ron teria insistido em ir de qualquer maneira, mesmo depois de lhe terem dito que era uma armação, e a senhorita tattletale teria tentado detê-lo. Em sua primeira vida, a Dama Gorda tinha ido embora de seu retrato, então Hermione e Neville marcaram junto com ele e Rony. Harry imaginou que algo semelhante havia acontecido desta vez. E sem Harry ou Neville lá para agir como um amortecedor, Rony e Hermione provavelmente teriam discutido tão alto, que Filch os teria ouvido vindo do outro lado do castelo.

No entanto, isso fez Harry se perguntar se essa desventura uniu Rony e Hermione como o troll no Halloween havia feito por eles em sua vida anterior.

Uma olhada na mesa da Grifinória durante o café da manhã deixou claro que esse não era o caso. Rony e Hermione estavam sentados o mais longe possível um do outro enquanto olhavam punhais um para o outro.

"Toda a casa deles está evitando-os", disse Draco com um sorriso satisfeito. "Pena que eles não foram expulsos."

Pouco antes do fim do café da manhã, Harry não resistiu a fazer contato visual com McGonagall, que estava parecendo particularmente azedo naquela manhã, provavelmente porque a Grifinória estava agora em último lugar no ranking da Câmara depois de perder 100 pontos durante a noite. Harry levantou uma sobrancelha para ela enquanto deixava claro com seu sorriso brilhante que ele estava muito feliz por não ser associado com seu aluno problema. Os olhos de McGonagall se estreitaram à medida que sua expressão azedou ainda mais.

Harry imaginou que receberia a colher de Neville durante sua aula de Poções duplas, mas quando ele entrou na sala de aula e se juntou a Neville, Hermione quase o jogou no assento vazio ao lado de Neville.

Piscando, Harry olhou em volta para encontrar outro lugar para se sentar. Embora Neville parecesse profundamente infeliz com seu novo parceiro, Harry não estava prestes a fazer uma cena na classe de Snape. Ele não era tão estúpido assim.

"Você pode se sentar comigo", disse Ron com um olhar esperançoso.

"Sim, não. Eu vi seu não-talento em poções e eu prefiro passar esta classe com uma marca decente." Harry virou as costas para um Rony carrancudo e sentou-se ao lado de Bulstrode, o único outro assento disponível na sala.

"Weasley, você não tem o bom senso de trabalhar sozinho", disse Snape enquanto marchava para dentro. "Junte-se a Granger e Longbottom."

Neville parecia que preferia beijar Snape nos lábios naquele segundo do que ter que passar duas horas preso entre Rony e Hermione.

Harry teve pena dele, mesmo que o rosto horrorizado de Neville fosse hilário. "Professor, talvez Neville possa se juntar à nossa mesa para que ele realmente tenha a chance de fazer uma poção bem-sucedida."

Neville nem esperou para ouvir a resposta de Snape. Ele pegou sua bolsa e quase derrubou sua cadeira enquanto corria em direção a Harry.

"Eu não posso trabalhar com ela", disse Rony enquanto se inclinava em direção a Hermione, que bufou e cruzou os braços.

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now