Capítulo 30

767 103 5
                                    

Harry queria dar um tapa na cara por esse descuido, mas, na verdade, ele estava ocupado com outras coisas muito mais importantes, e nos últimos dois meses, desde que McGonagall fez uma tentativa genuína de corrigir o comportamento fora de controle de Hermione, Hermione se manteve sozinha, não fazendo problemas e mantendo a cabeça baixa enquanto passava a maior parte do tempo estudando em silêncio. E assim, Harry realmente nem a considerou quando começou o Clube da Cultura.

Bem, não havia nada para isso. De acordo com as regras e regulamentos de Hogwarts, ele não poderia impedir Hermione de se juntar a um clube estudantil oficial. É claro que, se Hermione fizesse um incômodo de si mesma, Harry, como fundador e presidente do Clube de Cultura, poderia pedir um voto de todos os membros para se livrar dela, e enquanto a maioria votasse por sua expulsão do clube, não havia nada que Hermione pudesse fazer para impedi-la. Harry estava pelo menos um pouco aliviado por ter essa rede de segurança, mas ele também sabia que não poderia usá-la, a menos que Hermione realmente se atrapalhasse. Ele não queria se tornar conhecido como alguém que tinha uma estudante nascida em trouxas da Grifinória por pouca ou nenhuma razão genuína além da antipatia geral de Harry por ela. Obviamente, ele não podia dizer aos outros por que ele realmente tinha tantos problemas com ela. Mas era perfeitamente aceitável que Harry não gostasse dela, já que muitos outros gostavam, pela personalidade radiante e atitude de Hermione.

"Inscreva-se aqui", Ernie chamou, acenando para Hermione. Ele e Justin se ofereceram para serem secretários do clube e acompanhar toda a papelada. Hermione correu para adicionar seu nome à lista, a última a fazê-lo.

Harry inalou uma respiração profunda e calmante enquanto caminhava para a mesa lateral e servia-se de uma xícara de chá. Ele mordeu um biscoito enquanto observava as crianças ao seu redor. A maioria estava conversando com outros de sua própria casa, enquanto alguns estavam olhando para os Sonserinos na sala com um pouco de cautela, mas Harry prometeu mudar essa atitude o mais rápido possível. Depois de terminar seu chá e biscoito, Harry se aproximou do meio da sala e limpou a garganta.

"Bem-vindos, senhoras e senhores", disse Harry com um largo sorriso, "ao Clube da Cultura. Por favor, todos, encontrem um assento confortável e começaremos."

Houve um breve momento de caos quando todos se moveram de uma só vez, mas em pouco tempo todos estavam sentados em um semicírculo ao redor da sala. E com alguns alunos em travesseiros no chão e outros espremidos quatro em um sofá, havia espaço para todos.

Harry tinha uma cadeira de madeira para si mesmo e olhou para todos os rostos expectantes olhando para ele. "Pensei que começaríamos nos apresentando rapidamente. Vou começar. Oi, eu sou Harry Potter e sou um meio-sangue e criado por trouxas. Minha tia trouxa me disse o que sabia sobre o mundo bruxo, mas não era muito e eu continuo me deparando com coisas que não sei." Para isso, Harry usou exemplos de sua vida anterior, porque ele realmente se sentiu como se tivesse sido despejado em um país estrangeiro desconhecido sem um guia turístico adequado. "Como certas bebidas ou alimentos que eu nunca ouvi falar e não sei o que são, livros ou autores que eu não conheço, mas que as crianças criadas por bruxos ao meu redor cresceram, cantores, bandas e músicas com as quais não estou familiarizado, mas as pessoas esperam que eu saiba." Harry riu enquanto via estudantes como Dean e Justin, e até Hermione, acenando com a cabeça em concordância. "É muita coisa para absorver, não é? Enfim, é por isso que estou aqui, para ensinar e aprender a cultura uns dos outros. Neville, você está de pé."

Neville engoliu, olhou ao redor da sala com os olhos arregalados, mas uma vez que ele começou a falar, ele só gaguejou sobre as primeiras palavras. Depois disso, ele ficou mais confiante. "Oi, eu sou Neville Longbottom, puro sangue, criado no mundo bruxo, e eu gostaria de aprender sobre todas as referências trouxas que meus amigos Harry e Justin estão sempre fazendo e eu não tenho a menor ideia. É isso."

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now