Capítulo 43

479 77 5
                                    

Todos na sala olharam para Harry com os olhos arregalados e Harry percebeu que ele tinha acabado de expressar suas objeções em voz alta quando ele realmente não tinha a intenção de fazê-lo.

"Er..." O cérebro de Harry estava trabalhando horas extras para chegar a uma explicação para sua resposta, porque Sirius estava olhando para ele com uma expressão absolutamente cabisbaixa. Harry piscou algumas vezes e depois disse em sua melhor voz infantil: "Isso é permitido? Dois homens juntos?"

Andrômeda sentou-se um pouco mais reto e deu a Harry um olhar questionador. "Por que você perguntaria isso, Harry?"

Abaixando a cabeça, como se estivesse profundamente envergonhado, Harry encolheu os ombros. "Tio Vernon sempre disse que dois homens juntos estavam sujos e errados e que eles deveriam receber eletrochoques como costumavam fazer."

"Bem", disse Ted depois que todos se sentaram em silêncio atordoado por quase um minuto inteiro. "Harry, você deve entender que os trouxas às vezes têm ideias muito estranhas sobre o que as pessoas devem e não devem fazer." Ted ofereceu a Harry um sorriso gentil e reconfortante. "No mundo bruxo é completamente normal que dois homens, ou duas mulheres, estejam em um relacionamento juntos. Eles podem até se casar se quiserem."

Todo o rosto de Harry se iluminou quando ele deu a Ted um sorriso brilhante. "Sério? Estou muito feliz em ouvir isso." Então ele olhou para Sirius, que estreitou os olhos para Harry de uma maneira que disse que ele arrastaria a verdadeira explicação de seu afilhado mais tarde, e disse: "Estou muito feliz por você e Remo. Este é um novo relacionamento ou vocês já estavam juntos no passado?" Harry estava genuinamente curioso sobre isso.

Sirius bebeu seu xerez e olhou de Remo para Harry. "Estávamos dentro e fora durante Hogwarts e, mais tarde, durante a guerra. Os tempos eram perigosos e estávamos ocupados, então mal tínhamos tempo um para o outro. Mas isso é diferente agora, certo, Moony?"

Remo assentiu com um pequeno suspiro. "Sim, mas ainda é cedo no relacionamento, então eu preferiria que você não anunciasse isso para o mundo inteiro ainda."

Sirius acenou com as objeções de Remo com seu copo de xerez. "Pah, Moony, isso aqui é família. Eles podem saber. Vou mantê-lo para mim mesmo em torno de todos os outros por enquanto, prometo."

"Isso é tudo o que eu peço." Remo bebeu seu próprio copo de xerez, e Harry se perguntou quais eram exatamente as objeções que Remo parecia ter. Harry se lembrava vagamente de algum drama entre Remus e Tonks, sobre Remus não se considerar bom o suficiente para ela ou algo assim porque ele era um lobisomem. Honestamente, Harry estava ocupado demais com sua própria vida ruim para prestar muita atenção às vidas amorosas dos conhecidos adultos ao seu redor, então ele não tinha certeza do que estava acontecendo entre Remus e Tonks antes de eles acabarem se casando.

Vendo como Sirius e Remus aparentemente tinham uma história de namoro dentro e fora de casa, quaisquer objeções que Remus tivesse poderiam ser de uma natureza totalmente diferente, Harry raciocinou. O que quer que fosse, Sirius e Remus eram homens crescidos para que pudessem resolver seus próprios problemas de relacionamento.

Harry lamentou silenciosamente seu afilhado Teddy, no entanto, até que ele percebeu que eles eram bruxos e se dois homens pudessem se casar, talvez dois homens também pudessem ter um bebê. Quem sabia?

"Harry", Sirius sussurrou enquanto puxava Harry de lado depois que os Tonks haviam saído no início da noite. "Que diabos era isso?"

Harry deu a Sirius um sorriso tímido. "Você acabou de me pegar desprevenido. Você nunca se juntou com Remo na minha vida anterior, ou se você fez, você certamente nunca me contou sobre isso. E mais tarde, Remo realmente se casou com outra pessoa."

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now