Capítulo 15

967 133 10
                                    

O tempo começou a se mover mais rápido quando Harry se acostumou com sua nova rotina como Sonserina no primeiro ano. Ou pelo menos parecia que os dias passavam cada vez mais rápidos, quanto mais perto eles chegavam de Samhain.

Neville manteve todos eles atualizados sobre as fofocas da torre da Grifinória. Molly Weasley de fato enviou um bugio e foi bastante lendário quando ela gritou através do Grande Salão que ela tiraria Rony de Hogwarts se ele ousasse perder tanto quanto mais um ponto. Ron parecia um pouco verde e pronto para vomitar no momento em que o bugio se destruiu. Depois disso, de acordo com Neville, Ron manteve a si mesmo na maior parte do tempo e não colocou um dedo do pé fora da linha, pelo menos por algumas semanas. Ele havia encontrado uma amiga de xadrez em uma garota do terceiro ano de Corvinal chamada Madison Coles, uma trouxa que era uma espécie de prodígio do xadrez e que havia competido em partidas de xadrez trouxas antes de descobrir que ela era uma bruxa e frequentar Hogwarts. Os gêmeos os apresentaram, já que ela estava no ano deles, e Ron e Madison podiam ser encontrados jogando xadrez pelo menos algumas tardes por semana no Grande Salão, onde Madison regularmente derrotava Ron, para sua alegria. O resto do tempo Ron passou com Seamus e Dean, jogando cartas na sala comum e até mesmo se juntando a eles na biblioteca de vez em quando para fazer sua lição de casa.

Hermione demorou um pouco mais para se acalmar, e Neville ouviu de Lavanda que isso envolvia conversas com a prefeita da Grifinória do sétimo ano chamada Rhonda Hollis, prima mais velha de Angelina Johnson, que explicou a Hermione em termos inequívocos por que as pessoas a estavam tratando da maneira que faziam e como Hermione só estava piorando as coisas para si mesma pela forma como ela agia em resposta. Isso ainda não fez o truque, e levou McGonagall realmente trazer os pais de Hermione para Hogwarts para uma conversa séria com sua filha e consigo mesma. Os pais de Hermione ficaram tristes e chocados que sua filha estava fazendo um espetáculo tão grande de si mesma e lhe deram uma boa conversa, ao mesmo tempo em que faziam sugestões de como se comportar de maneiras que não envolvessem Hermione tentando policiar o mundo inteiro ao seu redor. Depois disso, Hermione manteve a cabeça baixa e, embora ela ainda ocasionalmente não pudesse resistir a tentar mandar nas pessoas ao redor, agora a maioria das pessoas simplesmente apontou o que ela estava fazendo e ela recuou. Normalmente. Fora isso, Hermione passava seu tempo estudando na biblioteca sozinha, lendo na sala comum da Grifinória à noite e geralmente cuidando de seus próprios negócios.

Harry ficou totalmente aliviado quando isso significou que ela o ignorou também.

Rony e Hermione ainda não conseguiam se suportar, no entanto, e depois de outra aula de Poções, onde perderam trinta pontos entre eles, McGonagall interveio (para grande desgosto de Snape) e insistiu que Rony emparelhasse com Seamus enquanto Hermione trabalhava com Dean. A ordem foi restaurada, o grau de Poções de Dean melhorou uma quantidade significativa, e enquanto Ron e Seamus eram bem combinados em termos de talento em Poções, pelo menos agora Ron conseguiu preparar algo em vez de explodir caldeirões a cada classe.

Harry assistiu a tudo à distância, fascinado e divertido ao ver seus ex-melhores amigos, sem saber, se ajustarem a uma vida sem ele ao seu lado. Foi um experimento social estranhamente atraente, e Harry passou algumas horas debatendo o conceito de como uma pequena mudança poderia causar enormes ondulações no mundo ao seu redor com Barty, que havia colocado as mãos em alguns livros trouxas sobre a teoria do caos e afins, e que achou toda a ideia fascinante também.

Neville veio para eles com algumas fotos do Cerberus cortesia dos gêmeos Weasley. Demorou algum tempo para obtê-los, já que os gêmeos não tinham uma câmera. Eles finalmente convenceram a irmã mais velha de Lee Jordan, Juliet, já fora de Hogwarts, a enviar-lhes sua câmera. Os gêmeos então tiraram as fotos e enviaram a câmera de volta para Julieta para que ela pudesse desenvolver as fotos antes de enviá-las para os gêmeos para entregar a Neville. Em suma, demorou algumas semanas, mas finalmente Susan enviou as evidências necessárias para Amelia Bones, que prometeu tirar as fotos perante o conselho de governadores e exigir uma explicação. Este era aparentemente um procedimento padrão para quaisquer preocupações que não fossem urgentes e com risco de vida, e não aconteceria até o final de novembro, durante a próxima reunião do conselho.

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now