Capítulo 50

544 69 28
                                    

"Você descobriu a sala da ala senciente de Hogwarts e levou nosso Senhor para vê-la e você nunca me contou?" Barty tinha um olhar de total mágoa e traição em seu rosto depois que Harry terminou de contar a ele sobre suas descobertas.

Bem, quando você coloca assim, Harry se sentiu um pouco mal por esquecer de incluir Barty em suas descobertas incríveis. "Desculpe. Vou levá-lo para vê-lo no próximo sábado. Basta que Tom o aplaudisse para a Câmara Secreta, e usaremos o manto da invisibilidade."

O rosto de Barty clareou imediatamente e ele deu a Harry um enorme sorriso. "Acordo. Se você fizer isso, eu vou ajudá-lo com o que você precisar."

"Oh, obrigado porra", Harry suspirou, deixando-se cair de volta em sua cama em puro alívio. "Os Flamels insistem que eu escreva um artigo sobre minhas descobertas, mas eu não tenho ideia de como escrever um."

"Tudo bem, pegue um pouco de papel e colcha", disse Barty em um tom de voz natural, nada adiado pela ideia de acadêmicos avançados. Se alguma coisa, ele parecia que este era o seu momento de brilhar, finalmente.

Harry correu para pegar seu porta-malas e conseguiu o que precisava e, em seguida, passou uma hora ouvindo Barty palestrar sobre trabalhos acadêmicos, enquanto Harry tomava notas como se sua vida dependesse disso. Possivelmente também a sua sanidade. Mas Barty era uma excelente professora e, quando se despediram, Harry teve uma ideia de por onde começar, pelo menos. Barty também prometeu ler todos os rascunhos que Harry lhe enviou e corrigir o que era necessário.

Quando ele se virou de lado, Harry colocou o espelho ao lado dos outros espelhos de comunicação que ele agora tinha. Um de Sirius e um dos Flamels. Isso estava ficando ridículo. Imagine se ele eventualmente também fizesse alguns espelhos para seus amigos, para que eles pudessem conversar facilmente durante o verão. Ele ficaria preso com uma dúzia de espelhos então.

Franzino, Harry virou-se de costas e olhou para as cortinas verdes acima dele. Essa foi uma ótima ideia, na verdade. Se todos eles tivessem espelhos, eles poderiam facilmente conversar durante todo o verão, talvez marcar algumas datas para se encontrar em Hogsmeade ou no Beco Diagonal. E quando Harry decidiu deixar Hogwarts mais cedo, o que ele estava bastante certo de que faria em algum momento, ele ainda poderia manter contato com seus amigos aqui e manter esses relacionamentos atuais e ativos. Além disso, Harry realmente queria ficar em contato com seus amigos. Ele sentia falta deles sempre que finalmente decidia deixar Hogwarts para trás.

Esse poderia ser um novo projeto, não é? Enquanto ele trabalhava diligentemente em escrever o artigo em alas sencientes, Harry poderia começar a construir um espelho de comunicações que pudesse conter quantos contatos fossem necessários. Ou que funcionava com identificadores específicos, como um número para um telefone trouxa. Era apenas sobre fevereiro, então isso deu a Harry um mês ou quatro para terminar o projeto antes de irem para casa para o verão.

Quando os olhos de Harry se fecharam, ele fez uma anotação mental para conversar com Tom sobre isso. Sua alma gêmea sabia como criar espelho de comunicação a partir do zero, então ele era obrigado a ter alguns conselhos decentes.

"É muito mais complicado do que parece", disse Tom na noite seguinte, depois que Harry explicou seu novo projeto para ele. "A razão pela qual eu fui capaz de ligar nossos três espelhos foi porque eles estavam juntos quando eu os criei. Isso não é um problema. Mas ainda é impossível adicionar um espelho que não estivesse nas proximidades a ele após a criação do espelho principal."

"Ok", Harry sussurrou com uma carranca pensativa. "Então eu posso pelo menos fazer um espelho para todos os meus amigos, desde que eu os crie todos ao mesmo tempo."

Tom acenou com a cabeça em concordância. "Exatamente. Mas você não pode adicionar o espelho do seu padrinho ao nosso. Isso é algo em que você deve trabalhar se é isso que você quer fazer. Eu suspeito que você vai precisar de uma melhor compreensão das runas antigas do que você tem agora."

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now