Capítulo 54

652 73 8
                                    

Leiam o final do capítulo para mais notas!!

Tom olhou para Harry como se ele não estivesse exatamente certo naquele momento por que ele se associou a Harry em primeiro lugar. "Você vai ter que me dar um pouco mais do que isso, minha querida. Eu sinceramente duvido que eu seja poderoso o suficiente para convencer Severo a aturar o Preto de qualquer maneira, forma ou forma."

Suspirando, Harry se jogou na cama, estendendo-se de costas enquanto segurava o espelho sobre o rosto. "Moody amaldiçoou Draco e agora precisamos de um tutor e Sirius concordou em fazê-lo, mas agora Snape se recusa a cooperar."

"Moody amaldiçoou Draco?" Tom parecia sinceramente duvidar da inteligência de Harry naquele momento.

"Oh, certo, você nem sabia ainda", Harry se empurrou em um cotovelo para que ele pudesse inspirar uma respiração profunda e sacudir o que havia acontecido. "Aparentemente, Quirrell teve um acidente ou algo assim, então Dumbledore conseguiu que Moody ensinasse Defesa. Na aula desta manhã, Moody amaldiçoou Draco sem motivo algum, e eu e Neville o impedimos. Temos permissão para contratar nosso próprio tutor se houver um relacionamento hostil com qualquer membro da equipe, mas nosso chefe de casa tem que assiná-lo."

"Eu vejo." A sobrancelha de Tom franziu por um momento e então ele deu a Harry um sorriso que prometia que tudo logo ficaria bem novamente. "Vou entrar em contato com Quirrell depois dessa conversa para ver o que aconteceu com ele. Por que você não tem apenas Neville pedir permissão a Minnie? Até onde eu sei, ela sempre gostou muito de Black, então duvido que ela o recuse para uma posição de tutoria."

"Huh." Harry olhou para o namorado com espanto. "Isso é sangrento brilhante. Eu estava me preocupando por horas sobre como fazer com que Snape concordasse em deixar Sirius nos ensinar, mas isso passa por ele completamente."

"E isso me permite manter a relação de trabalho cordial que desenvolvi com Severo nos últimos meses." Tom puxou um canto de seus lábios para cima em um meio sorriso. "Se eu colocasse meu Senhor das Trevas, como você o chama, e ordenasse que Severo cooperasse com Black, perderia qualquer equilíbrio frágil que estabelecemos entre nós."

"Sim", Harry concordou rapidamente. "Isso funciona muito bem. Vou fazer com que Neville fale com McGonagall amanhã." Mordendo o lábio inferior, Harry considerou contar a Tom as outras notícias que ele tinha. Parte dele queria esperar para contá-lo pessoalmente, mas seu próximo encontro na Câmara Secreta ainda estava a quase uma semana de distância. E Harry sinceramente duvidava que ele pudesse esperar tanto tempo, porque agora que ele tinha tomado uma decisão, ele estava ridiculamente animado com isso. "Tenho mais novidades."

"Ah?" Tom franziu uma sobrancelha para Harry, claramente esperando que ele continuasse.

Por alguma razão, as bochechas de Harry de repente pareciam estar em chamas. "Boas notícias. Bem, quero dizer, eu acho que é uma boa notícia. Tenho certeza de que você ficará feliz com isso também--"

"Harry", disse Tom com um suspiro exasperado. "Qual é a notícia?"

"Estou saindo de Hogwarts", desabafou Harry, mal conseguindo respirar. "Quero dizer, vou terminar este ano, mas não voltarei para o meu segundo ano."

"Ah." Por alguns longos momentos, o rosto de Tom permaneceu quase suspeitosamente em branco. Mas então seus olhos se estreitaram e seu rosto se abriu com um largo sorriso. "Finalmente se cansou das manipulações do velho, não é?"

"Sim", Harry disse com um suspiro bastante amargo. "Acabei de perceber que Dumbledore nunca vai parar de vir atrás de mim, tentando me controlar. Agora que ele não tem mais permissão para se aproximar de mim sozinho, ele não está acima de amaldiçoar um membro de sua própria equipe para inserir um frouxo para fazer o trabalho sujo para ele."

O escurecimento de sua almaWhere stories live. Discover now