30

408 50 13
                                    

SOFIA

Ok, talvez eu tenha omitido uma parte da história sobre ir para Durham quando contei isso para Jess.  Eu só não queria parecer tão idiota.

Mas sim, eu conheci a ex namorada do Lucas...

2 anos e meio atrás

Lucas está abraçado a uma garota, e ela é linda, muito mais alta do que eu, e ao contrário do meu cabelo quase preto, ela é muito loira.

Acho que ele não tem um tipo específico. Mas o que mais me chama atenção é como eles parecem felizes, livres. A cena é dolorosa.

Mas o que eu pensei? Que ia atravessar o país e chegar na frente do cara que me deixou e o questionar por que me deixou e se ele ainda me ama? Isso é ridículo.

Preciso beber alguma coisa, e sair daqui antes que Lucas me veja, então atravesso a rua e entro em uma lanchonete. Há uma porção de opções de sucos, vitaminas, shakes, e eu não sei qual escolher, mas preciso ir logo antes que o lugar encha.

— Não conhece a lanchonete? As bebidas de café com creme são uma delícia, entretanto, se estiver comemorando a vitória do time eu sugeriria pegar uma água aqui e ir para um bar em seguida. É o que vou fazer. — A garota loira que estava abraçada com Lucas está do meu lado agora.

Imediatamente olho para trás com medo de o encontrar ali, mas ele não está.

— Obrigada pela dica. — Tento ser simpática, porque essa garota não fez nada para mim, e wla está sendo legal comigo. — Não sou da cidade, não sei o que escolher e nem vi o jogo. Vou pegar o café com creme e voltar pra casa.

— De onde é?

A garota faz o pedido dela e se encosta no balcão olhando os doces dentro do vidro.

— São Francisco. — Respondo a cidade que moro agora. Não quero dizer que sou de Henderson e correr o risco dela dizer que é a cidade do namorado dela.

— Oh, muito longe. Meu namorado é da costa oeste também, mas de Nevada. — Ela me conta. — Acho que é a única coisa que sei sobre ele, Luke nunca me conta como é a vida do outro lado do país. Nem sei como foi a adolescência dele, mas tudo bem porque a vida só começa de verdade na faculdade.

Assinto devagar. Não consegui fugir tanto do assunto assim, e essa parece ser uma garota bem tagarela, mas a informação sobre ele não dizer nada a ela sobre a vida do outro lado do país é interessante.  Ele realmente apagou tudo, não foi?

Não só nosso relacionamento, a amizade com Sebastian, Jess. Até mesmo a relação com os pais dele, pelo que eu soube. Pelo menos é o que cochicham pela cidade quando apareço por lá.

— O jogador de futebol, certo? Vi vocês lá fora. — Continuo a conversa.

O sorriso da garota loira se ilumina, e eu me lembro de como costumava estar no lugar dela.

— Sim! Ele é tão lindo, não é?

Dou apenas uma risada forçada. Não vou responder a isso.

A atendente da lanchonete entrega uma água a garota e ela paga. Então se vira para mim. — Se não quiser ir embora ainda e quiser comemorar, mesmo nem sendo da universidade, apareça no . Sempre cabe mais um.

— Obrigada pelo convite, e mais uma vez pela indicação de café.

Ela acena e se vai. E eu fico com uma frase dela na cabeça "a vida só começa de verdade na faculdade". Então eu entendo.

De volta à minha vida (Metrópoles #4)Where stories live. Discover now