tanto mais velho quanto mais amor

3.2K 205 478
                                    

Eu não quero dizer nomes para não esquecer ninguém, mas fica meu agradecimento geral por todo o apoio e amor de vocês por essa história <3 Vejo cada comentário, tweet e surto com o coração cheio de amor e carinho. 

Espero que gostem (na medida do possível). 

Lou. 

Se em toda parte o tempo desmorona

aquilo que foi grande e deslumbrante,

o antigo amor, porém, nunca fenece

e a cada dia surge mais amante.

(O amor antigo - Carlos Drummond de Andrade)


Rafael olhava confuso para Helô, tentando entender o que acontecia na sala da casa deles naquele momento, ou quem era aquele homem que estava parado em sua sala, com a sua esposa nos braços.

Helô se apoiou mais forte nos ombros do homem, buscando apoio para se levantar, se afastando dele, dizendo um "me solta" irritado, que nada condizia com o sorriso que ela tinha nos lábios segundos atrás.

Caminhando em direção ao marido, e para longe de Stenio, ela ajeitou o cabelo que estava bagunçado depois de tanto girar.

­-Chegou mais cedo, amor? – ela fez questão de frisar a última palavra, segurando Rafael pelo queixo, dando um beijo no marido.

Como ela consegue ser tão imatura? pensou Stenio consigo observando a cena.

- Só um pouco mais cedo, já está bem tarde, Helô – ele respondeu passando o braço ao redor da cintura dela, um desejo súbito de marcar território depois do que havia presenciado.

- TIO RAFA! – Liz finalmente correu até ele, dando um abraço e apontando feliz para Stenio – o vovô veio aqui ficar com a gente hoje!

Heloísa fechou os olhos ao ouvir a frase da neta. Assim, sem rodeios e sem preparo, ele finalmente estava conhecendo Stenio Alencar.

- Vovô? – ele perguntou para Liz, olhando em seguida para Helô ­– Vovô?

Ela fez que sim com a cabeça, confirmando o óbvio.

- Rafa, esse é o Stenio – ela disse apontando para o ex-marido – Stenio, esse é o Rafa, meu marido.

Os dois se olharam por um instante, avaliando a situação, e um ao outro. Stenio sorriu para o homem e caminhou para frente, estendendo a mão em uma oferta de paz. Ele não sabia o que Helô já havia contado para o atual marido, mas a mensagem no olhar era clara: Rafael não gostava de Stenio.

Ainda assim, ele estendeu a mão de volta.

Se Helô tivesse para onde correr, e se isso fosse aceitável, ela teria saído correndo apenas para evitar aquilo que ela acreditava ser a cena mais desconfortável da sua vida.

- Finalmente um rosto para associar ao nome – disse Rafael, soando simpático.

- Igualmente – Stenio devolveu, sorrindo de volta – Bom, eu já vou indo. É mais tarde do que eu havia me dado conta.

- Tá tarde mesmo, né? Pai, você dá uma carona pra gente até o apartamento? – Drika disse, querendo sair dali o mais rápido possível.

The OneUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum