viver pela esperança disso tudo

3.9K 218 1.1K
                                    

Neste eu não farei notas, acho que Heloísa tem mais a descrever do que eu.

Espero que gostem,

lou 🧡

*****

Quando ainda estávamos mudando para melhor

Querer era o suficiente

Para mim, era o suficiente

Viver pela esperança disso tudo 

Cancelar planos só para o caso de você ligar

E dizer: Me encontre atrás do shopping

Tudo isso por um amor de verão e um nós

Porque você não era minha* para eu perder

(August - Taylor Swift)

Heloísa aguardava ansiosa sentada no sofá a chegada do marido em casa. Era uma sensação estranha: estava em dúvida até poucos dias atrás sobre a decisão que tomaria, e agora não conseguia esperar para tomar uma atitude. Parecia quase uma questão de necessidade pedir o divórcio para Rafael, e no fundo era.

Havia, finalmente, tomado um banho e passado o café que tinha ficado esquecido por ela e pelo ex-marido – tomando-o todo sozinha. Se sentia elétrica em parte pela ansiedade e em parte pela cafeína. Não conseguia nem lembrar da última vez que havia se sentido assim.

Mas toda a ansiedade e quase empolgação deram espaço para a preocupação quando Rafael entrou em casa visivelmente abalado, os olhos vermelhos de quem havia chorado. Alguma coisa estava errada.

— Tá tudo bem? – ela caminhou até o marido, pegando a pasta que ele trazia na mão antes que Rafael a derrubasse.

— Eu perdi um paciente hoje – ele a abraçou, buscando na esposa o conforto que a situação exigia.

Helô o abraçou forte, tentando confortar o marido. Sendo um cirurgião cardíaco, perder pacientes sempre era um risco. Mas Rafael era bom no que fazia, e nesses praticamente três anos juntos, ela podia contar nos dedos as vezes que o marido chegava em casa chorando a perda de alguém em suas mãos.

— Eu sinto muito – Helô passava as mãos pelas costas do marido, tentando transmitir algum tipo de conforto.

— Ela tinha seis anos – ele a apertou contra ele ainda mais forte.

Era a idade de Liz, Heloísa pensou consigo mesma. Ela não conseguia nem pensar na possibilidade de algo acontecendo com a neta dessa forma. Ela sentia o mais absoluto desespero do marido.

Foi apenas depois de um tempo ali abraçados, que ela sentiu ele respirando fundo contra ela, se recompondo.

— Eu vou tomar um banho e tentar dormir – ele se afastou da esposa dando um selinho no rosto dela, indo em direção ao quarto.

Helô ficou parada encarando o vazio da sala, enquanto escutava o marido andando pelo cômodo, seguido pelo barulho do chuveiro. Não importava o quanto ela estivesse ansiosa por essa conversa ou por esse divórcio, nesse momento ela precisava estar ali para ele assim como tantas outras vezes ele esteve ali por ela.

Indo até o quarto, ela se sentou na cama esperando o marido que, assim que saiu do banheiro se deitou ao lado da delegada na cama. Segurando toda a vontade de falar, ela começou a fazer um carinho no braço do homem ao seu lado, sendo puxada por ele logo em seguida,

The OneWhere stories live. Discover now