e teria sido doce, se pudesse ter sido eu

3K 209 687
                                    


Nós éramos algo, você não acha?

Rosé fluindo com sua família escolhida

E teria sido doce

Se pudesse ter sido eu

(The 1 - Taylor Swift)

— Cuidado com isso! É importante!

A voz de Helô soava alta na sala enquanto o vaso era colocado na mesa de centro da casa que agora seria deles. A mudança estava finalmente sendo feita depois de muita conversa, depois de muita reflexão.

Não tinha sido necessariamente uma decisão fácil ou simples, afinal, a casa que havia sido lar de Helô nos últimos 6 anos - mesmo que sem Stenio - agora não mais seria deles. Tinham escolhido juntos não apenas a casa, mas a decoração. Tinham se encantado juntos com a luz que batia no quarto, com o sofá da sala e, com delicadeza, haviam construído um lar.

Como tudo ao redor deles, tinha história e tinha amor. Mas também tinha o amargor e as marcas de um fim.

Helô havia relutado no começo, não queria se mudar para a casa que ele havia pensado e escolhido com Júlia, não era uma boa perspectiva de começo. Mas quanto mais tempo ela passava ali, mais os sinais da ex-mulher desapareciam e davam espaço para memórias deles - e eles já tinham algumas boas na conta. Além disso, as crianças amavam o quarto e o espaço.

No final, o espaço ao redor pouco importava. Eles poderiam recomeçar em qualquer lugar desde que estivessem juntos.

E foi assim que em um sábado qualquer, algumas semanas antes do casamento, eles estavam arrumando um apartamento e desempacotando caixas, revivendo memórias, demorando nas tarefas que seriam simples ao relembrar o passado.

Como aquele vaso. Ou o violão que havia sido colocado em um canto de destaque na sala e os livros de Clarice com dedicatórias que datavam estavam agora enfeitando a estante ao lado das fotos deles com Drika, Pepeu e as crianças na praia.

O desenho misturado com o sonho de Liz finalmente ali concretizado.

Helô caminhou até a estante, segurando o porta-retratos nas mãos, olhando a expressão de felicidade que, por muito tempo, ela julgou perdida, ressaltada em seus olhos. Eles brilhavam. Ela sentiu Stenio se aproximando, abraçando-a por trás enquanto encostava a cabeça em seu ombro.

— Eu amo essa foto — Ele nunca havia parecido tão calmo nos últimos dias — Ficou tão linda.

Ficou mesmo — a delegada concordou, colocando a foto no lugar, virando-se para ele mas mudando de assunto — Mas agora quero saber onde vou colocar todas as minhas roupas.

Ele riu, pegando a mão da noiva na sua, guiando-a até o quarto. As roupas da delegada estavam espalhadas com cuidado pela cama, algumas roupas de Stenio estavam jogadas no chão, num completo caos que apenas uma mudança era capaz de proporcionar.

— Eu tirei algumas coisas minhas e organizei o que ficou aqui — Helô ficou parada enquanto ele caminhava até a cama e pegava as roupas dela, simulando como tudo ficaria no armário — Se precisar, posso tirar mais coisas, mas a gente compra um closet maior mais pra frente também. Se você... Helô?

Stenio estava tão empolgado enquanto falava suas ideias que demorou um tempo para notar o silêncio da morena que estava ali, parada, observando tudo. Ele não fazia a mínima ideia de como isso era importante pra ele.

The OneWhere stories live. Discover now