17 - Além das palavras.

15 2 37
                                    

Antes de descer da janela, Vicente sente os lábios macios de Antonieta encontrando os seus em um beijo doce e apaixonado, então desce, pisando nos degraus das prateleiras do canteiro de flores, cada movimento é cuidadosamente calculado para evitar qualquer escorregão ou queda.

- Cuidado, Vicente! - ela sussurra.

Com a imagem de Antonieta sorrindo debruçada na janela gravada em sua mente, Vicente continua seu caminho em direção ao chão. Cada passo é um lembrete do amor que compartilham da conexão única que os une. Ele sente-se leve, como se estivesse flutuando em um estado de êxtase.

Enquanto ele se afasta, Antonieta o segue com o olhar a sair do quintal da pensão, fecha a janela e se vira em direção à cama, que testemunhou o fogo ardente e apaixonado que compartilharam durante a madrugada.

Os lençóis revirados são uma prova do desejo e da entrega que os consumiram. Surpreende-se ao se lembrar de que já é a terceira noite que se encontram em seu quarto e sequer têm previsão de pararem.

Ela se deita para dormir e se entrega às lembranças da noite, permitindo que o calor do momento ainda ecoe em seu corpo e em sua alma.

O final de semana chega e Antonieta, como já está acostumada, levanta-se cedo e toma um banho para descer até a cozinha e tomar café que dona Maria todos os dias prepara para suas inquilinos.

- Bom dia, dona Maria!

- Bom dia, radiante como sempre, Antonieta. - coloca um bolo de fubá sobre a mesa.

- Obrigada! - sorri, sentando-se. - Hoje eu irei apenas tomar um café puro e um pedaço de bolo para voltar logo ao meu quarto, acordei inspirada para terminar meu romance.

- Que bom, querida. Bom trabalho para você.

Antonieta lhe sorri, grata, corta um pedaço quentinho e coloca num prato. Neste momento, percebe que mais alguém entrou na cozinha e ergue a cabeça, é Bárbara.

- Bom dia, dona Maria.

- Bom dia.

Com arrogância, Bárbara lança um olhar de cima em baixo para Antonieta.

- Não escutou alguns barulhos estranhos durante a madrugada? - pergunta, direcionando-se à Maria.

- Não, quais barulhos?

- Ah, - ri com deboche, - deixa pra lá.

Antonieta sabe que a indireta é para ela, e incomodada, levanta-se, pega a fatia do bolo e se retira.

- O que aconteceu com ela? - pergunta Maria.

Com um sorriso vitorioso, a loira assopra o café antes de responder.

- Eu não sei...

Antonieta respira fundo enquanto tranca a porta do seu quarto, isolando-se do mundo exterior. Ela sabe que enfrentará provocações e críticas, mas está determinada a não permitir que isso a abale. Seu relacionamento com Vicente é uma fonte de felicidade e ela se recusa a deixar que qualquer negatividade afete sua paixão.

★★★

Vicente olha apressado para o seu relógio de pulso, percebendo que está consideravelmente atrasado, marcou com um revisor de texto uma possivel contratação.

Quando está chegando, vê um rapaz parado em frente à porta o esperando.

- Bom dia, Vicente! - cumprimenta, sorridente.

Amor e ideais.Where stories live. Discover now