10. Capítulo 8 - Negociações

601 96 10
                                    


Negociações.


Severo.

Deixei Dan sozinho e cerrei os punhos enquanto me teletransportava para os arredores de Hogwarts.

Dumbledore devia saber que eu apareceria hoje mesmo que não tivéssemos marcado esse encontro.

Fui direto para o escritório dele. Eu não queria esbarrar em mais ninguém. Agora, apenas alguns dos professores e fantasmas poderiam estar na escola. E os fantasmas às vezes eram informantes ainda piores do que aquelas imagens malditas. Afinal, Dumbledore sempre sabe de tudo.

"Straciatella." Falei outra senha idiota e depois de um tempo estava batendo na porta de mogno.

"Entre, Severo."

O diretor ficou de costas para mim e olhou pela janela. Eu me perguntei se ele não estava lá há muito tempo, esperando minha chegada.

Sem esperar por um convite, sentei-me na cadeira em frente à escrivaninha e silenciosamente deixei Dumbledore iniciar a conversa.

Ele sabia por que eu estava aqui.

Ele se permitiu me ignorar por mais um momento.

"Ele não pode dizer quem ele era. Eu proíbo. Se ele contar a alguém, juro que vou obliviar essa pessoa e vou demiti-lo."

"E se alguém descobrir isso?" Eu perguntei, minha mão apertando a varinha na manga das minhas vestes. "Você não pode esperar que seu Harry Potter se comporte exatamente como aquele que os alunos conhecem há cinco anos. Por Merlin Alvo! Minerva só precisou de alguns momentos!"

O velho esfregou a testa e finalmente se virou para mim. Ele não parecia muito bem. O que estava acontecendo? A velhice de repente o alcançou? Se eu não estivesse tão brava com ele, provavelmente perguntaria se ele precisava de alguma coisa. Mas o que ele fez com Dan e comigo estava efetivamente destruindo minha simpatia pelo velho.

Ele se sentou atrás da mesa com uma expressão impassível no rosto.

"Se eles podem descobrir isso. Mas só então. Normalmente, ele não pode contar a ninguém."

Eu balancei a cabeça. Pelo menos isso estava claro agora.

"Devido ao fato de o Sr. Dan não ter NOMs, ele não pode frequentar o sexto ano de escola, o quinto ano deve ser adequado."

Eu estremeci um pouco. Eu sabia que ele poderia arranjar isso para que Dan estivesse em seu sexto ano. A desculpa estúpida de que Harry Potter estava nas provas não era suficiente para mim. Mas eu sabia que ele estava fazendo isso para limitar ao máximo o contato de Dan com seus amigos.

No entanto, eu não nego este ponto. Suspeitei que seria difícil para ele assistir às aulas em que veria Harry Potter tomar seu lugar.

"Tudo bem. E as casas? Ele não pode dormir no dormitório."

"Arranjaremos aposentos privados para ele. Explicaremos que ele não pôde frequentar Hogwarts por causa de sua saúde. E ele também tem que ser ligado a um feitiço de estase durante a noite, então ele não pode dormir no dormitório, não importa em que casa ele entre."

Eu balancei a cabeça. Já pensei sobre isso antes e até escrevi sobre isso para os diretores. O feitiço de estase é ideia minha. Este é um feitiço de cura que coloca o paciente em um estado de metabolismo mágico lento. É usado durante e após uma doença chamada "dentes mágicos".

Lamia -Tradução-Onde histórias criam vida. Descubra agora