35. CAPÍTULO 33 - HOGWARTS À NOITE

237 36 6
                                    



Severo

O retorno ao castelo pareceu durar apenas um momento. Como se tudo que você precisasse fazer fosse virar e logo na esquina houvesse uma entrada que levava direto para o Salão Principal.

Eu não tinha ideia de como cheguei lá. Apenas Dumbledore me acordou chamando meu nome, provavelmente mais uma vez.

Com a voz monótona, expliquei que não havia mais necessidade de procurar Dan e que ele estava em um lugar seguro. Havia muitas pessoas ao meu redor; Os amigos da Grifinória, desde Hermione e Ron até qualquer pessoa interessada que quisesse saber onde ele estava. Até notei um grande grupo de alunos da primeira série que não deveriam estar aqui! Afinal, eles foram mandados embora antes da luta! Mas eu não poderia dizer nada além do que eles já tinham ouvido. Dan foi levado para um local seguro.

Só mais tarde, no escritório de Dumbledore, expliquei exatamente o que havia acontecido e o que havia aprendido. A única resposta do diretor à minha história foi um aceno de cabeça. Dan salvou todos nós e ninguém duvidou disso.

No dia seguinte, a opinião pública saudou Potter como o salvador do mundo bruxo.

E Potter, como o idiota que era, tentou esclarecer tudo e explicar quem realmente demonstrou habilidade e coragem durante a batalha. O menino sabia muito bem que não foi o heróico lançamento da cabeça da estátua de Salazar que matou Voldemort. Foi uma provação convencê-lo a não divulgar as habilidades e méritos de Dan.

Somente depois de algumas horas de conversa, Dumbledore o convenceu de que seria melhor para todos se acreditassem que a morte do Lorde das Trevas privou os bruxos da magia. Era necessário convencer os outros de que todos os Comensais da Morte próximos haviam perdido sua magia devido ao bruxo e às Marcas Negras em seus corpos. Milhares de famílias tiveram que aceitar o fato de que agora tinham muitos abortos entre seus membros.

Uma situação como a da primeira derrota de Voldemort durante a guerra anterior simplesmente não aconteceu desta vez. Anteriormente, muitos Comensais da Morte evitaram Azkaban e a punição dizendo que estavam sob a influência de Imperius ou culpando o feitiço do Changeling.

Embora desta vez muitas pessoas tenham tentado se explicar dessa forma, embora tenham conseguido evitar a prisão, não evitaram a punição.

Tal registro na história não apenas impediria que outros se tornassem o próximo Lorde das Trevas, mas também daria o que pensar a outras pessoas que gostariam de fazer parte de um grupo suspeito semelhante aos Comensais da Morte. A perda da magia ameaçava com consequências de forma mais eficaz do que qualquer punição que não pudesse ser desfeita.

E não foi possível.

De acordo com as informações coletadas, todos os Comensais da Morte que passaram pela barreira de Hogwarts trocada por Dan e seus irmãos perderam a magia. E irrevogavelmente. Na família Malfoy, o único que restou foi Draco. Mas ainda assim, os Malfoys não estavam em uma situação tão terrível como, por exemplo, a dos Crabbes e dos Goyle. Eles não tinham mais ninguém na família que pudesse usar magia. Um golpe devastador do qual nunca se recuperariam.

Muito ódio recaiu sobre Potter, mas a onda principal, habilmente dirigida pela imprensa e entrevistas, concentrou-se em Voldemort. Talvez uma pessoa morta nunca tenha sido tão odiada quanto foi odiada. Os ex-Comensais da Morte tinham certeza de que a culpa era do feiticeiro que causou sua destruição ao queimar a Marca em seus braços. A guerra poderia ser perdida e sobrevivida. Mas magia? Tirar algo tão precioso foi pior que a morte para muitos deles.

Os perigosos capangas do Lorde das Trevas praticamente deixaram de existir.

Meu pensamento irônico de que as pessoas provavelmente se reuniriam em volta da cabeça de Salazar Slytherin para tirar fotos ao lado dela não estava longe da verdade. Embora os restos do corpo tenham sido retirados e destruídos, as primeiras procissões que ali apareceram não consistiam em pessoas querendo fotografar a pedra. Estas eram principalmente pessoas de famílias de sangue puro. Eles vieram para desabafar sua raiva e ódio, não apenas xingando, mas às vezes até cuspindo no local onde ele morreu.

Lamia -Tradução-Where stories live. Discover now