29. Capítulo 27 - Lobisomem e Lamia

248 37 7
                                    



Dan

Maio deste ano chegou mais rápido do que eu poderia ter notado e falta apenas um mês e meio para o final do ano letivo. Meus amigos estavam com cãibras para os exames finais, que deveriam começar em meados de junho, e eu agradeci aos meus poderes superiores pela centésima vez que estava repetindo o ano letivo e durante todo o meu semestre "adormecido" os exames não me causaram tanto pânico como se eu tivesse seguido o curso normal de estudo. Também me senti um pouco estranho sabendo que era um ano mais novo nos documentos. Nunca senti tanto como agora. De repente, ocorreu-me que, se eu estivesse vivendo minha antiga vida, teria feito dezessete anos neste verão. Ah, sim, acabei de fazer dezesseis anos. Se eu fosse um adulto, seria mais conveniente para Severus, que eu sabia que às vezes ficava bastante enojado consigo mesmo.

No entanto, nossas vidas ficaram um pouco agitadas agora no final do ano e começamos a ter problemas para encontrar tempo um para o outro. Severus salpicou os alunos com deveres de casa para que eles estivessem devidamente preparados para os exames, e muitas vezes ele os corrigia até tarde da noite. Embora muitas vezes eu ouvisse que ele odiava ensinar, ele era extremamente competente e sempre lia tudo com atenção, também reservando tempo para comentários mordazes.

Meus amigos me visitavam sempre que podiam, mas eles claramente entendiam que nossa tripulação um tanto barulhenta poderia perturbar o mestre de Poções. E como meus quartos estavam ocupados, passamos um pouco menos de tempo juntos agora, prometendo um ao outro que nos encontraríamos durante as férias em minha Treewalle e depois nos encontraríamos. Então os visitantes mais raros meus e de Severus nas masmorras eram Ron, Hermione e Harry. Uma ou duas vezes, por um breve momento, Sarah e Raphael vieram me visitar, ainda sem entender por que eu passava tanto tempo com o mestre de Poções. Bem, e McGonagall e Dumbledore. Só que eles sentavam com Severus com mais frequência e traziam para mim, principalmente o professor de Transfiguração, uma quantidade enorme de doces.

Então, quando, na primeira semana de maio, entrando nos aposentos, encontrei Remus Lupin, bebendo chá de uma caneca grande, fiquei um pouco surpreso. Não os vejo desde meu infeliz encontro com os Marotos na véspera de Natal e depois que acordei em Hogwarts. No entanto, Sirius e Remus escreveram para mim várias vezes, aparentemente para mostrar que eles realmente falavam sério e não queriam me interromper.

Sirius havia me enviado várias cartas particulares, nas quais ainda insistia para que eu deixasse o "sonserino narigudo", largasse a escola e fosse para a casa dele.

A essas cinco cartas um tanto diretas, respondi com a certeza de que estava perfeitamente confortável onde estava e destruí os pergaminhos para que não caíssem acidentalmente nas mãos de meu amado. Além disso, recebi cerca de mais quatro mensagens de ambos. No entanto, em todo esse tempo não recebi nenhuma correspondência particular do lobisomem.

Portanto, ao vê-lo nos aposentos de Severus, fiquei um pouco surpreso. Principalmente porque Lupin parecia alguém que queria me dizer algo importante. E já faz muito tempo.

Fiquei um pouco incerto na porta, procurando por Severus.

"Ele disse que estaria aqui em breve e nos deu exatamente uma hora," Remus disse com um sorriso caloroso e olhou para o relógio. "Temos quarenta e oito minutos restantes."

Eu sorri de volta e me sentei em frente a ela, colocando minha bolsa no chão.

"Eu ainda tive que parar na biblioteca e esperar que a passagem que levava aos aposentos de Severus clareasse um pouco." Eu sempre verifico várias vezes para ter certeza de que ninguém está me seguindo.

Lamia -Tradução-Where stories live. Discover now