28. Capítulo 26 - A Magia das Cores

310 36 2
                                    


Dan

O farfalhar das páginas sendo viradas foi o único som que ouvi quando acordei mais uma vez. Severus sempre foi capaz de respirar tranquilamente. Mesmo quando ouvia, não conseguia ouvir sua respiração. A segunda coisa que registrei foi o toque de seus dedos. Ele apenas parou para virar as páginas de um livro que estava lendo, e suas mãos estavam constantemente ocupadas correndo pelo meu cabelo.

Suspirei baixinho, abrindo os olhos. Ele deve ter notado que eu estava acordado porque sua atenção imediatamente se concentrou em mim. Ele largou o livro, sentou-se e se inclinou para ver meu rosto.

Eu sorri para ele e ele relaxou seus ombros tensos.

"Você não está dormindo, está?" ele perguntou profilaticamente.

Eu lentamente abri minha boca e estalei minha língua.

"Estou acordada," resmunguei, e Severus imediatamente me entregou um copo d'água.

Devo ter bebido meio litro antes de saciar minha primeira sede. O homem estava sentado ao meu lado, me observando atentamente.

"Eu dormi demais de novo?" Eu perguntei cautelosamente e fiquei aliviado quando ele balançou a cabeça.

"Na verdade, não é. O encontro com toda essa viagem foi hoje. E na verdade..." Ele olhou para o relógio. " Ontem. Já passa da meia-noite."

Eu coloquei meu copo para baixo e dei a ele um pequeno sorriso.

Ele parecia cansado e sua magia era lenta, como se estivesse com dor.

Primeira vez que o vi assim. Agora ele não era o terror de Hogwarts, o morcego das masmorras que os alunos temiam. Ele também não era alguém que sorria tão facilmente quanto nas férias, me observando desembrulhar meus presentes com olhos negros brilhantes.

Agora ele era apenas um homem que tinha muitas preocupações em seus ombros ultimamente, oprimindo-o.

Eu o abracei, querendo ajudá-lo a sair desse estado.

" Me desculpe, Severo. Desculpa-me por tudo."

"Não é sua culpa," ele disse suavemente, retribuindo o abraço.

"Estou te causando tantos problemas..." eu sussurrei.

Ele apenas deu um tapinha nas minhas costas.

"Isso me incomoda", admitiu. "Por mais que eu queira, não posso te ajudar. Tudo o que me resta é esperar."

"Desculpe." Não sei se algum dia vou parar de repetir isso.

" Como você está se sentindo?" ele sussurrou uma pergunta, me abraçando mais apertado. Aparentemente, ele queria mudar de assunto.

"Tudo bem. Só acho difícil me concentrar. Acho que não estou totalmente acordado. Mas você não precisa mais se preocupar comigo."

ele suspirou.

"Dan. O que está acontecendo com você é extremamente alarmante. Mesmo nos livros que pegamos na Câmara Secreta, não consegui encontrar nada. Vários deles são escritos em um idioma que não pode ser encontrado em nenhum lugar , e a descriptografia também não está avançando. Ainda estamos em um beco sem saída." Ele passou os dedos pelos cabelos em um gesto inquieto.

Era difícil para mim observar sua lenta e pesada magia deslizante. Eu sabia que era minha culpa. Severus agora estava tão sobrecarregado de preocupações e preocupações que eu podia ver isso não apenas em seu comportamento.

Lamia -Tradução-Where stories live. Discover now