CAPÍTULO LXV ㅡ Enlouquecendo Juntos

66 8 59
                                    

Kim Namjoon



ㅡ Desculpa ligar tão tarde…

Não precisa pedir desculpas, meu filho. Mainha tá aqui a hora que vocês precisarem. Já comesse hoje? Tá se lembrando de beber água?

ㅡ Comi uma fruta mais cedo, Bloo tá fazendo uma janta pra gente. E água… bom, eu tô tentando.

Não deixe de se alimentar, filho. Sabes que nenhum guerrilheiro vai à batalha de estômago vazio.

Fechei os olhos e sorri. Ela dizia aquilo desde que éramos crianças. Papai e ela nos ensinaram que éramos guerrilheiros e sair de casa todos os dias eram nossas batalhas.

ㅡ Tô com saudade.

Também tô com saudade, filho. Eu sinto falta de vocês todos os dias. O tempo todo. Onde está nossa pequena? Chame, quero falar com ela também.

ㅡ Ela tá no hospital, vai passar a noite lá com o Yoongi e Jungkook hoje.

Oh, tudo bem. Depois mando uma mensagem. E como estão as coisas com Seokie? Nenhuma notícia?

Suspirei pesado. Liguei para falar sobre aquilo, mas era sempre um martírio tocar no assunto.

ㅡ Ele ficou estável por uns dois dias, mas nos exames de ontem apareceu uma infecção nos ferimentos. Desestabilizou de novo. Mas o médico disse que tá tudo sob controle, que isso não é raro de acontecer em casos como o dele…

O meu garoto… ele não merecia estar passando por isso.

ㅡ Pelo menos ele não tá acordado pra sentir a dor. Espero que quando acordar já não esteja mais doendo tanto.

E tu? Como estás?

ㅡ Eu? ㅡ Outro assunto que, se pudesse, não tocaria tão cedo ㅡ Eu não tenho dormido direito. Tô tentando focar naquela coisa toda com o Jimin. E também… tá todo mundo mal. Yoongi não tá mais dopado, mas não consegue comer direito e nem tirar o pé do hospital. Taehyung não sai do lado dele, quase não tem falado nada. Mooa tem sido tão forte, acho que a mais forte de todos nós.

É um momento difícil pra todo mundo, filho. Mas e tu? Eu perguntei como estás e tu me falou de todos menos de ti. Estás tão abatido.

Desviei o olhar da tela e encarei a mesa de jantar bagunçada, sem saber o que responder.

ㅡ Eu não consigo relaxar vendo todo mundo mal desse jeito.

Eu sei. Te conheço bem. Mas sabe que precisa, não sabe? Não tens como cuidar de todo mundo o tempo todo, filho. Se não descansar, vai acabar sucumbido. E quando digo descansar, não tô falando só de se jogar no sofá e esticar as costas. A tua cabeça também precisa de descanso.

ㅡ Ela não pára.

Nunca parou. Tá sempre trabalhando, tentando resolver tudo.

ㅡ Mas mãe, tem tanta coisa. Quem vai lembrar os meninos de comer? Eles estão se esquecendo até de tomar banho. E também tem tudo isso do pai do Jimin, Jongsu tá foragido e a polícia ainda desconfia do testemunho do Yoongi pelo estado que ele tava quando depôs. A senhora não tem ideia do tanto de merda que tem vindo à tona…

E quem vai te lembrar de comer e tomar banho? Tu também precisa se cuidar.

ㅡ Eu tô aqui pra cuidar disso, dona Pérola ㅡ Bloo respondeu alto do outro lado da cozinha, mexendo a panela no fogão.

Ergui o olhar para ele e recebi uma piscadela acompanhada do seu sorriso carinhoso.

Ele estava me apoiando tanto que eu sequer conseguia pensar em uma maneira justa de retribuir. Até madrugar no hospital comigo ele já tinha madrugado. Se importava honestamente com os meus amigos e principalmente com Hoseok. Bloo já tinha passado por algo parecido, ele havia perdido sua irmã mais velha para o câncer há alguns anos e antes de acontecer, precisou conviver alguns vários meses com a rotina hospitalar e todas as dores que a impotência e a incerteza causam.

Demasiado Humano • OT7Where stories live. Discover now