Quarenta

241 33 5
                                    

Um curto capítulo especial pra vocês narrado por Theo e Milly

Milena

Depois que mamãe, e Máh sairão, Theo e eu aproveitamos para andar pelo bairro. Eu saí na minha bicicleta, e Theo com o seu roller. Nos últimos meses nós duas estávamos cada vez mais próximas, e desde que Anne começou a namorar, ela (Anne) tem deixado Theodora de lado, o que tem deixado minha amiga chateada, e eu tento o máximo possível deixa-la feliz. Eu sei que não sou a Anne, e nem chego aos pés dela, mas eu tento ser a amiga que ela sempre encontrou em Anne.

Assim que chegamos próximas a quadra de futebol, resolvemos parar. Léo e Tucker estavam jogando, enquanto Bailey e Allison assistiam sentados do lado de fora da quadra.

- Hey! Pessoal - Gritou Theo patinando até os dois.

Eu desci da minha bicicleta, e a deixei debaixo da árvore. Theodora se sentou ao lado de Bailey, e retirou o roller dos pés

- Hey! - Me limitei a dizer

Sorri quando Tucker acenou para nós. Tucker era o garoto mais bacana que eu já conheci. Ele era um dos poucos garotos que tinham paciência comigo, e não reclamava quando eu contava sobre as minhas aulas de balé.

Ficamos longos, e tediosos minutos assistindo aquela partida. Eu chamava Theo para irmos pra casa, mas a moreninha gostava de futebol. E finalmente depois de Tucker fazer um gol, e correr até a grade e dizer que foi para mim o gol, a morena se levantou e disse que estava na hora de irmos.

Bom, eu não entendi nada, mas a segui. O caminho todo ela foi de cara emburrada, e assim que chegamos em casa, ela ligou o videogame.

Passei o resto da tarde todinha no tédio. E a única maneira de me distrair foi desenhar. Eu só comecei a rabiscar sentada do outro lado do sofá, que Theo estava, e quando dei por mim tinha desenhado nós duas. Com o lápis de colorir, dei o acabamento no desenho, que não tinha ficado nada mal.

Fazia-se tempos que não desenhava, e desenhar me fazia lembrar de minha mãe, já que herdei esse dom, entre outros de minha Mommy Tony.

Finalizo o meu desenho, e bufo irritada ao perceber que Theo estava ocupada de mais em seu jogo, e nem estava me notando ali. Caminho até a cozinha a procura de alguma coisa para comer. Pego um pacote de bolacha óreo, e coloco algumas dentro do pote, e depois um pouco de leite, e misturo até que a bolacha se desmanche. Depois de colocar um pouco de açúcar volto para a sala.

- Hum, são a gente? - Pergunta Theo me mostrando o desenho que eu fiz

- Hum, são a gente? - Pergunta Theo me mostrando o desenho que eu fiz

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sorriu sem graça. E eu nem sei o porque estou tão sem jeito, é apenas um desenho fofo de nós duas. Duas amigas. Isso, duas amigas.

- Sim. - Me sento ao seu lado - Bom, faz tempo que eu não faço isso

- Milly, seu desenho está perfeito

O sorriso que surge em meus lábios é gigantesco. Me sinto uma boba, e para disfarçar encho minha boca com a mistura de bolacha e leite.

Theodora

Às 20 horas minha mãe ligou perguntando se estávamos bem. Mas antes disso ela, e a Lila ligaram umas três vezes. CADA UMA. E a Sra Walter veio nos ver duas vezes, e ainda nos trouxe o jantar.

Depois de uma falha tentativa de ensinar Milly a jogar videogame, a mesma tentou me ensinar alguns passos de balé. O resultado foi trágico, quebrei dois vasos da mamãe, e fora as pancadas no chão. Balé realmente não é para mim. Mas valeu apena, nós duas rimos muito, e eu adoro ouvir a risada da Little Mendonça.

Depois de tomar um banho, desci até a cozinha, e constatei que Milly ainda estava no seu quarto. Então antes que a loirinha descesse, decidi lhe fazer uma surpresa, assim como eu, Milena ama brigadeiro, e tem alguns dias que não fazemos, e era uma boa idéia fazer agora.

Estava tudo indo bem, tudo estava dentro da panela, mas o fogo estava alto demais, e quando dei por mim a panela se encheu de chama. Eu não sabia o que fazer. O fogo me fez lembrar do dia que a escola entrou em chamas.

Tucker gritava para mim entrar debaixo das carteiras, mas não deu tempo. Minhas pernas tremiam, e comecei a sentir o desespero. Eu apenas pensava em minha mãe. E rezava para alguém entrar e nos tirar de lá.

Encolhida atrás do armário, eu perdia a respiração aos poucos, e os meus olhos ardiam. Depois tudo ficou escuro, e eu acordando no hospital

- Theo, abra os olhos. Está tudo bem

Sinto os dedos de Milly tocar em meu rosto. Abro os olhos úmidos devagar. E percebo que estou sentada, e encolhida no canto da bancada. Ajoelhada ao meu lado a mais nova passa os braços pelos meus ombros.

- Eu fiquei com medo - Confesso com a cabeça em seu ombro.

Depois do episódio eu consegui me acalmar, e convenci Milena a não contar a minha mãe, não hoje, eu falaria com ela quando estivesse em casa e falaria com Marcela/minha psicóloga.

Pedimos alguns lanches no McDonald's, e colocamos Os Simpsons depois de uma difícil escolha entre esse, e Bob esponja.

Arrumamos o sofá cama, e pegamos nossas cobertas. Rimos entre muitos episódios. E por fim dividindo o mesmo travesseiro acabamos pegando no sono com nossas mãos entrelaçadas debaixo das cobertas.

RecomeçoWhere stories live. Discover now