Epílogo

213 28 0
                                    

Narrador

Alguns meses depois

Depois da notícia da gravidez, que pegou todos de surpresa, Maraísa tem repousado o máximo possível. Por mais que fosse entediante, a morena estava se esforçando. A médica explicou como que aconteceu tudo, e o do por que o exame ter dado negativo no início. Maraísa, e nem Marília estavam se importando muito com aquilo, elas estavam felizes pelo seu pequeno milagre estar a caminho.

Até o sexto mês o casal estava inseguro. Com medo de um aborto. E Maraísa tinha medo de falhar mais uma vez. Todos estavam a ajudando, e a cerimônia tinha acontecido como o planejado. Apesar de não ser nada muito grande, tinha sido especial. Os amigos que sempre estiveram ao seus lados estavam presentes. Suas meninas, e Noemy, que sempre foi uma mãe para elas. Tinha sido um dos melhores dias de suas vidas.

E agora era só aguardar a chegada do grande garoto. Sim, era um lindo menino a caminho. Theodora e Milena eram as irmãs mais babonas já.

Depois de uma imensa lista de nomes, o nome Léo havia sido escolhido. Além de ser um belo nome, tinha um lindo significado força, coragem e liderança.

Maraísa alisava sua grande barriga de quase trinta e duas semanas. Era um almoço de domingo, e a casa estava cheia de amigos. Enquanto os mais velhos conversavam, os adolescentes aproveitavam na piscina.

A morena se sentia cansada, e seus pés inchados como um pão, estavam a matando. A morena pediu licença e se retirou para os seus aposentos. Milena passou o resto da tarde ao lado de sua madrasta. A loirinha contava algumas histórias infantis ao irmão, enquanto alisava a barriga exposta da morena. Maraísa acabou pegando no sono diante daquele carinho todo.

No andar de baixo, uma certa hora da tarde, todos começaram a ir pra suas casas. Restando apenas a bagunça para trás. Depois de ajudar Noemy a organizar tudo, Theodora e Marília subiram.

Theodora entrou em seu banheiro para se banhar, enquanto Marília foi para o seu quarto. A loira sorriu largamente ao ver Milena e Maraísa dormindo juntas.

Tentando não fazer barulho, Marília cobriu as duas - Já que a temperatura começou a cair -. A loira colocou a mão no ventre da esposa, e logo foi para o seu banho.

Alguns dias depois

Maraísa acordou com pontadas na barriga. A morena começou a fazer o processo de expiração. Theodora tinha a mão nas costas da mãe, fazendo pequenos círculos ali, enquanto Milena tentava falar com Marília no telefone.

Por mais que Maraísa dissesse estar bem, as duas adolescentes se sentiam perdidas. Noemy estava no ônibus, voltando de uma folga.

- Mamãe - Disse Milena quando a mãe finalmente a atendeu - A Máh está tendo contrações

A menina ficou em silêncio enquanto a mãe lhe falava alguma coisa. Milena logo passou o telefone para a morena que respondia todas as perguntas de Marília. Maraísa logo encerrou a ligação, e quando soltou o telefone fixo no sofá, a morena soltou um grito de dor.

- O bebê vai nascer aqui, e agora

A reação de Theodora, e Milena foi estalar os olhos.

Para a sorte de Maraísa, Noemy chegou. A mulher mais velha se deparou com a morena grunhindo de dor no chão forrado com um edredom, e cheio de almofadas nas costas.

RecomeçoWhere stories live. Discover now