07 - "Revelações e Conflitos"

252 31 67
                                    

Não me lembro da última vez
Que eu abri meus olhos para ver o mundo como belo
E eu construí uma gaiola para me esconder
Estou me escondendo, estou tentando lutar contra a noite

— Warrior | AURORA

Olho para o cálice envenenado à minha frente, tentando desvendar quem foi o ignóbil que pode tê-lo envenenado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olho para o cálice envenenado à minha frente, tentando desvendar quem foi o ignóbil que pode tê-lo envenenado. Observo todos em pé, aguardando o rei para finalmente se servirem. Queria ter apenas um suspeito, mas infelizmente todos aparentam ser.

— Podem se sentar. — Diz o rei, posicionando-se na ponta da mesa, e a rainha na outra ponta. — Espero que possam desfrutar de uma boa refeição.

— Qual a necessidade desse jantar, Vossa Majestade? — O Grão General Theron Stormrider pergunta. Impressionante como ele não mudou nada, com o mesmo porte físico e algumas cicatrizes novas em seu rosto, mas nada de novo.

— Perguntas para depois, General. — Fala o rei com o semblante fechado. — Iremos comer primeiro, a noite será longa. Temos tempo suficiente.

O Grão General senta com uma expressão mais séria do que costuma ser, se é que é possível. Vejo quando ele sussurra ao duque ao seu lado que o rei é um falaz. Contenho uma risada, já que é a mais pura verdade. Meu pai, Alaric, o grande rei, é um ilusório.

— Querendo rir, minha irmã? — Alden, o Príncipe, meu amado irmão do coração, pergunta. — Me conte a graça, adoraria escutar.

— Se eu te contar, não terá mais graça...

— Assim você fere meus sentimentos. — Ele indaga.

— Que sentimentos?

Ele me encara sem dizer uma palavra sequer. Alden até chega a abrir a boca para dizer algo, mas a fecha novamente.

Começo comendo a refeição, imitando o gesto de todos e ignorando a existência do meu irmão. A comida é tão boa que vou aos céus e volto, e penso que um ano atrás sequer imaginaria poder desfrutar algo tão saboroso.

Observo discretamente o comportamento de todos à mesa. Os nobres, cada um com suas expressões peculiares, parecem preocupados. O Grã General Theron Stormrider mantinha sua postura imponente, porém, seus olhos transmitiam certa desconfiança, como se estivesse atento a algo além do óbvio. Seu comportamento era intrigante, especialmente quando trocava olhares e sussurros com o duque ao seu lado.

Ao mesmo tempo, meu irmão, o Príncipe Alden, parecia inquieto, como se algo o incomodasse profundamente, mas suas palavras não conseguiram encontrar saída. Ele mantinha um silêncio que gritava ao meu redor, e isso me preocupava.

Enquanto isso, a Rainha, com sua postura elegante, parecia distante, absorta em pensamentos que não conseguiam escapar de seu fingido semblante sereno. Era intrigante como ela age como se fosse calma diante de situações tão tensas.

Trono de Sombras e PrataWhere stories live. Discover now