17 - "Majesty and Curses"

214 27 138
                                    

E quem pode dizer se o seu amor crescerá
Conforme seu coração escolher?
Só o tempo.

ENYA - ONLY TIME

Enquanto a maioria dos nobres se diverte ao som dos músicos da corte, eu me pergunto como todos parecem animados diante de tantas mortes que aconteceram na noite passada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Enquanto a maioria dos nobres se diverte ao som dos músicos da corte, eu me pergunto como todos parecem animados diante de tantas mortes que aconteceram na noite passada. O ser humano é cruel.

Então, reflito que finalmente eles terão paz se a profecia estiver certa. Então, paro de ter tantas reflexões a respeito disso e compreendo o motivo da alegria de todos enquanto bebem e comem à vontade, deixando à mostra a alegria em seus rostos.

— Meu rosto está sujo? — Não preciso virar para notar que Cassius me encara intensamente; a queimação em meu rosto deve estar à mostra. — Assim, vou levar a acreditar que você realmente está se apaixonando por mim, meu marido!

— Ficarei louco, isso sim! — Ele suspira. — O loiro de cabelos cuidadosamente aparados parece incapaz de desviar o olhar de você... Ridículo.

Elevo meus olhos para Reynard dançando com alguma nobre no salão enquanto me olha com um sorriso com toque de malícia nos lábios, brincando com fogo.

— Ele é um amigo.

Cassius solta uma risada seca ao meu lado, suas pernas tocam levemente nas minhas, deixando meu corpo tenso, e eu finalmente o encaro, arrependendo-me logo em seguida. Bonito demais para que eu mantenha meus pensamentos no lugar! Viajando para lugares inexplorados.

Seu sorriso torto se faz presente quando percebe que não consigo parar de olhá-lo. Ele será o culpado quando eu perder a minha sanidade.

Minha atenção é desviada quando um grupo de nobres se aproxima, parabenizando-nos e expressando votos de felicidade. Cumprimentos formais e sorrisos forçados preenchem o ambiente.

— Iremos para Nyxarum esta noite. — Cassius diz, levantando-se e estendendo-me sua mão. — Uma dança?

Encaro suas mãos hesitante antes de aceitar o convite; os olhos atentos de todos estão sobre nós. Observo a mãe de Cassius com um sorriso nos lábios; estranhamente, ela parece feliz...

— Sua mãe parece ser legal, ao contrário de você. É adotado? — Ele ri, jogando a cabeça para trás, ficando totalmente atraente aos meus olhos.

— A sua mãe, a rainha, também parece ser legal! — Cassius diz, conduzindo-me a seguir seus passos na dança.

— Ela é.

— Desconfio da sua resposta, Elysia. — Ele me roda e me puxa novamente para seus braços, próximos demais. — Seu corpo está tenso.

— Seus outros parentes não puderam vir ao casamento? — Mudo de assunto.

Ele percebe a mudança no assunto, mas prefere não comentar nada.

— Recebemos uma carta no meio da noite para estarmos aqui ao amanhecer... E os mais próximos de mim não estão em Nyxarum, neste momento estão no reino que fica ao Oeste.

Trono de Sombras e PrataWhere stories live. Discover now