Agradecimentos

64 6 20
                                    

Acabou, realmente acabou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acabou, realmente acabou.

Talvez demore um pouco até que finalmente caia a minha ficha por completo de que terminei esse livro... Nunca me apeguei tanto a uma história como essa; foi um pouco difícil escrever o final, já que significava que esse ciclo seria dado por encerrado.

Ciclo dado por encerrado? Eu acredito que, a partir do momento que começamos a escrever um novo livro, iniciamos um novo ciclo em nossas vidas e, assim que o concluímos, esse ciclo chega ao fim.

Comecei a escrever esse livro em outubro de 2023 e, de verdade, pensei que em um mês conseguiria terminar. Cheguei a pensar que conseguia escrever um capítulo todo dia... Ok, talvez estivesse no mundo da ilusão na época por pensar assim.

Estou há mais ou menos cinco a seis meses escrevendo esse livro e estou tão orgulhosa de mim mesma por ter conseguido chegar ao fim, apesar de várias situações que ocorreram no processo. Seguindo o que está gravado na minha mente: "Se já estou na metade, tenho que terminar". Porém, tenho que confessar que verdadeiramente me apeguei aos meus personagens; esse realmente foi o primeiro livro em que senti que consegui dar uma personalidade a eles.

Não quero dizer que meu livro é perfeito, nem nada do tipo; antes de ser escritora, sou leitora e bem crítica... E confesso que talvez algumas questões tenham ficado em aberto, mas creio que quanto mais escrevemos, mais melhoramos, e é isso que vou continuar fazendo. Então, me desculpe se você começou esse livro e o final não foi como esperava, mas me dê um desconto. Esse foi o primeiro livro de fantasia que escrevi... E é, sem dúvida alguma, um dos gêneros literários mais difíceis de escrever.

Vocês são incríveis; mesmo com alguns erros e até algumas cenas vergonhosas, terminaram o livro. Obrigada por verem potencial em mim, mesmo quando eu achei que não tinha nenhum. Posso confessar algo?

Acho o plot twist do meu livro muito bom, viu. E não vou ficar nessa de que poderia ter feito melhor, porque me esforcei e tenho certeza de que, nas minhas próximas obras, darei o meu melhor e não farei "finais previsíveis". Me pergunto como seria ler meu livro como leitora... Será que eu acharia o final previsível?

Estou com a sensação de que fiz o meu trabalho. Eu sequer cheguei a imaginar que passaria de mil visualizações; estou feliz por ter superado.

Obs: Se você faz parte da minha vida, do meu convívio social, pode ter certeza de que um pouco de você está em meus personagens, seja um defeito ou uma qualidade.

Não irei me prolongar mais; sei que muitos detestam ler os agradecimentos dos livros; faço parte do clube.

Agradeço primeiramente a Deus, porque Ele sempre estará em primeiro em tudo. Teve momentos em que fiquei pensando: "Como vou continuar o próximo capítulo?" Então, bastava uma única oração e todas as peças começavam a se encaixar. E assim que escrevia a primeira palavra, todas as outras surgiam rapidamente e tudo fazia sentido no final.

Agradeço à minha mãe que, mesmo sem entender muito da história, já que ela não gosta de ler livros, no pouco que lia, se encantou pelo queridíssimo Cassius Wraith. Eu perguntava o que ela tinha achado e a única resposta era: "Está bom, por que não coloca para vender? Está perdendo dinheiro". Agradeço também ao meu pai que, quando eu mostrava um único parágrafo para ele, rapidamente entendia todo o contexto e fazia um comentário profundo sobre.

Muitas outras pessoas me ajudaram de certa forma, mas os agradecimentos já estão grandes demais. Talvez você aí, quando ler, saberá que você me ajudou muito; obrigada. Porém, não posso deixar de agradecer à querida Carol, que em todos os capítulos comentava e me tirava uma risada sincera na maioria das vezes e, com alguns comentários, tive inspiração para muitos capítulos; você é uma pessoa incrível.

E, por fim, lembre-se de que o começo sempre é difícil, mas faz parte da jornada. O final sempre valerá a pena se você se esforçar de verdade.

Porque quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem. Você é corajoso por simplesmente fazer, mesmo quando tudo em sua mente diz para não fazer.

 Você é corajoso por simplesmente fazer, mesmo quando tudo em sua mente diz para não fazer

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Trono de Sombras e PrataWhere stories live. Discover now