capítulo cinco

206 44 4
                                    

VEGAS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

VEGAS

O dia todo, fico tentado a entregar meu aviso prévio. Isso tem que ser um sinal, certo? Aparentemente, todos os outros desde que cheguei em Seattle não foram suficientes, então este é o último chute para me tirar dali.

E ainda não vou embora.

Tenho uma teimosia profunda dentro de mim e não consigo me livrar da sensação de que, se eu fugir, Pete vencerá.

Pelo menos é isso que estou dizendo a mim mesmo, porque é mais fácil de encarar do que aquela pequena sementinha cavando atrás do meu esterno, me lembrando que não consigo fazer nada direito. É mentira. Eu sei que. Mas ainda atinge profundamente.

Não consegui essa promoção.

Eu não consegui segurar meu noivo.

Não consigo nem começar bem o primeiro dia aqui com minha equipe.

Em vez disso, pareço um idiota que não consegue manter a porra de uma conversa.

Eu sempre disse a mim mesmo que seria um bom chefe. Fácil. Eu não faria com que meus funcionários odiassem vir trabalhar, mas mesmo depois de algumas horas aqui, sou eu quem odeia. Porque meu escritório dá para a área de trabalho e tenho visão direta da mesa de Pete. Ou olho diretamente para ele ou me esforço tanto para não olhar para ele que sinto uma dor crescendo atrás dos meus olhos. Voltar para o hotel e rastejar para debaixo das cobertas parecia ser a maneira perfeita de acabar com esse pesadelo, mas eu não conseguia fazer isso direito.

Tive que convidá-los para beber.

Em vez de cancelar como qualquer pessoa sã faria, configurei um bate-papo em grupo para minha equipe no servidor de trabalho e mandei um convite para tomar uma bebida depois do trabalho enquanto nos conhecemos.

Em seguida, tento me lembrar de que não estou nervoso enquanto faço meu trabalho restante do dia e esqueço que os drinques estão acontecendo.

Cinco e meia se aproximam de mim, e eu propositalmente fico para trás enquanto minha equipe segue em frente. Analisei seus arquivos e sei que todos estão atingindo a maioria de seus objetivos. Aparentemente, o truque dos doces de Pete deve funcionar para ele... de alguma forma.

Eu esmago a pequena ponta de culpa pela forma como falei com ele mais cedo e me lembro que ele é o tipo de homem que merece isso. Ele foi o namorado do meu noivo por um ano. Um maldito ano. Eu alcanço um pouco da fúria envergonhada que vem tão facilmente para mim.

Eles se aconchegaram na cama, rindo de como eu sou estúpido?

Tawan alguma vez disse a Pete que ele era melhor que eu? Ele é melhor que eu?Por que diabos ele fez isso?

Eu gemo, passando as mãos pelos cabelos, odiando que meus pensamentos tenham voltado ao mesmo ciclo repetitivo. Era para ser um novo começo, caramba.

Tudo que preciso é deixar o ressentimento ir embora. De alguma forma, Pete tem as menores porcentagens de erros em sua papelada, geralmente entrega tudo no prazo e os clientes o adoram. Eu preciso ser um profissional sobre isso. Desapegado. Ele é uma pessoa diferente no trabalho e posso odiá-lo a portas fechadas.

A Vingança Where stories live. Discover now