Capítulo 29

271 14 0
                                    

ARÁBIA 

Depois que pedi a mão da Samantha no baile final de semana, tudo começou a desandar. Victória tem me evitado desde então, não olha na minha cara direito que até Grilo tá achando estranho. Os integrantes da cúpula estão querendo marcar um tribunal pra resolver sobre a Parada de Lucas, como matei o Gusmão lá é meu por direito, mas a facção dele não está aceitando e quer iniciar uma guerra por causa daquela favela fudida. Eu nem fazia questão de lá, dá mais prejuízo do que lucro, ia ter que arrumar lá do zero e não tô afim, mas depois dessa palhaçada da facção ficar de meias palavras pra evitar guerra, acho que vou lutar até o fim por essa merda. E Samantha tá mais grudenta que tudo, com ciúmes de tudo e de todos. 

Cheguei na boca e entrei na minha salinha, onde Grilo estava já terminando a contabilidade do último baile. 

- A cúpula tá querendo adiantar essa reunião de qualquer jeito - entrei na salinha fechando a porta atrás de mim e sentando no sofá.

- E o que tu ta achando disso tudo? - perguntou deixando os papéis de lado por um instante.

- Na moral? Uma grande perca de tempo pô - cocei a cabeça - todo mundo sabe que quem mata o dono do morro vira dono, eu virei, ai agora querem evitar o caralho de uma guerra de facção e querem vim falar de X9 - fico sem paciência com essas paradas - eu não queria aquela porra de favela que da mais prejuízo do que lucro, e que vai me dar uma dor de cabeça do caralho para arrumar, mas agora eu vou bater de frente com a cúpula e foda-se, não é assim que as parada funciona.

- Tô ligado, e tu já sabe onde e quando vai ser? 

- Acredito que essa semana ainda, mas como sempre só seremos avisados sobre o dia, horário e local no dia da reunião. 

- Tá na hora de muita coisa mudar, se continuar desse jeito a facção vai servir de chacota pra geral e todos que fazem parte dela também, ficando mais fácil ser alvo - ele levantou e juntou os papéis na mesa, vou em casa almoçar e quando eu voltar termino isso aqui, bora lá? - me chamou pra ir almoçar com eles.

- Eu não, Victória tá toda estranha comigo, é perigoso eu chegar lá e ela falar que não sou bem-vindo lá - ri lembrando de todas as vezes que ela tem me evitado desde o dia do baile.

- Nem eu tô entendendo aquela maluca, papo reto - ele parecia incomodado também - mas vamo almoçar lá pô, ela não é de tratar ninguém mal dentro da casa dela não.

Já estava pronto pra negar de novo, mas qualquer coisa era melhor do que voltar pra casa e ter uma Samantha surtada me esperando, então aceitei o convite. Fomos na moto do grilo mermo, e quando entramos Vick estava no telefone conversando no viva-voz enquanto terminava a comida.

Ela não percebeu quando entramos dentro de casa, muito menos quando fomos nos aproximando da cozinha e parecia conversar animada. Até que ouvi a voz do outro lado da linha, conversando animada e me deixando paralisado, já tinha muito tempo que não ouvia essa risada, mas era impossível esquecer. 

- Mas eu tô muito feliz com tudo isso, quando você chegar hoje a noite, pode ser a hora que for, me liga pra gente marcar de se ver, estou morrendo de saudades amiga - ela falou já com a voz embargada e antes que Lara pudesse responder do outro lado da linha Grilo fez um barulho alto que fez com que Vick gritasse com o susto e arregalasse os olhos ao me ver entrando junto com ele na cozinha - depois nos falamos mais lalá, te amo e vem com Deus - desligou antes mesmo da resposta.

- Caralho, que susto da porra Hugo -  Victória se aproximou e deu um selinho nele - vocês estão ai há quanto tempo?

- O suficiente pra entender o porque de tu tá estranha comigo esse tempo todo - minha expressão se mantinha séria - ela tá voltando e você já sabia disso, mas não queria me avisar - neguei com a cabeça.

- Olha só Diogo, antes de tu falar qualquer merda, me ouve primeiro - travei o maxilar mas mantive meu olhar no seu, esperando que continuasse a falar - ela está vindo hoje a noite e vai te procurar, mas não queria e nem quero trair a confiança da minha amiga falando contigo coisas que não me desrespeitam, então da uma segurada, até porque tu tá noivo não é mesmo? - deu um sorriso sem mostrar os dentes, expressando todo seu deboche.

- Então fala pra tua amiga que não precisa nem me procurar, porque como tu merma disse, eu to noivo e praticamente casado, não quero problema com minha dona de novo, ainda mais por conta dela.

- Tá com medo de não resistir? - Grilo falou dando uma risada alta.

- Eu não vou falar nada porque não sou pombo correio, e se tu tá nesse relacionamento falido com a Samantha é culpa tua mermo, não tinha nada que botar aquela sonsa dentro da tua casa enquanto estava com Lara, porque a favela inteira já percebeu, menos tu, que se diz tão esperto e tá sendo passado pra trás dentro da tua própria casa - deu uma respirada funda e continuou a falar - e se tu honra mesmo essa merda que tu tem entre as pernas, e se diz ser tão homem e tão machão assim, não vai correr da raia e vai sim escutar tudo que Lara tem pra te dizer, mas pode ficar tranquilo, que muito provavelmente ela não está voltando pra ficar, mas sim pra finalizar esse ciclo contigo e levar a mudança dela de uma vez por todas pra Minas - tornou a respirar fundo - a comida está pronta, vai os dois comer enquanto está quente, eu vou subir e tomar um banho porque esse assunto já me deixou de cabeça quente.

Não tinha o que falar, são muitas perguntas que ela deixou claro que não vai me responder. Fui servir meu prato com Hugo calado ao meu lado servindo o dele também, sentamos pra comer e fiquei pensando. Vou tentar puxar algo da boca dele.

- Que papo torto é esse da tua mulher?

- Não tô sabendo também não, ela me disse que Lara tava pra vim pro Rio mas não me disse que seria essa semana, muito menos hoje.

- E sobre a Samantha está me passando pra trás? Disso eu tenho certeza que tu sabe de alguma coisa e só não quer me contar - parei de comer e fiquei analisando cada expressão que ele fazia, até que ele largou o garfo e me olhou.

- Tu sabe que sempre zuei mas nunca interferi na tua vida pessoal, por isso não falei antes - coçou a cabeça - mas tá geral do morro comentando que esse surto que a Samantha supostamente teve há três meses atrás foi justamente pra te afastar da Lara, e que além disso ela ainda subornou a psicóloga pra te dar aquele papo.

- Só pica no meu cu.

- É irmão, se eu fosse você ficava de olhos abertos, porque tu pode tá dormindo com o inimigo e não tá nem sabendo - ele disse isso e voltou a comer.

Esse casal está muito cheio de segredos e frases mal completadas, eu não vou falar é mais nada e esperar pra vê as coisas acontecendo.

Vou ficar de olho aberto com Samantha e pensar sobre os assuntos da facção. Agora, o que está me deixando mais curioso é o que Lara quer comigo, porque ela voltaria depois de tanto tempo pra buscar a mudança dela e ia querer falar logo comigo, sendo que quando foi embora daqui deixou claro que gostaria de ir embora da minha vida.

Entregue à LoucuraWhere stories live. Discover now