Capítulo vinte e quatro - Estreitando laços

3.6K 243 121
                                    

Hikari percorreu os olhos pelas roupas que cobriam seu corpo. A única coisa sua eram os velhos tênis. O restante encontrava-se tão sujo e rasgado que a tal "Kiara" se prontificara a lhe emprestar algumas roupas suas. Agora, ela vestia uma mini-saia preta sobreposta em uma calça da mesma cor, bem colada ao corpo, e uma blusa branca. Por cima, jogou um casaco largo, com um capuz caído para trás. Sabia que a última peça não pertencia à youkai... Era do misterioso que a acompanhava. Hikari ainda tinha suas dúvidas sobre as origens dele. Na noite anterior, falara com tanta propriedade sobre os perigos que um humano corria naquele mundo que a mestiça começava a suspeitar de que ele talvez não fosse um youkai.

Ouviu os passos de alguém adentrando à gruta e apressou-se em esconder o pingente de seu colar por dentro das roupas. Não queria ser descoberta como uma Guardiã. Temia que toda a falsa bondade desaparecesse caso aqueles seres descobrissem que ela era um de seus piores inimigos.

Quando a youkai se aproximou, Hikari percebeu que ela trazia algo em mãos: o seu sabre francês.

– O que faz com isso? – A ariana indagou, irritada.

Tranquilamente, Kiara lhe entregou a arma e respondeu:

– Eu o encontrei agora há pouco, próximo ao local onde você estava desmaiada ontem à noite.

Sem qualquer delicadeza, Hikari puxou o sabre das mãos da youkai.

– Isso é meu! Você não o desembainhou, não é?! – A garota temia que Kiara tivesse visto o símbolo de Áries gravado no sabre. Se visse aquilo, não seria difícil para ela supor que a espada pertencia a um Guardião.

– Por que eu faria isso? Está escrito 'SG' na bainha... Pensei que pudessem ser suas iniciais, mas você ainda nem me disse o seu nome.

– Meu nome não lhe interessa.

Kiara suspirou em desânimo. Por que aquela menina tinha que ser tão arisca? Que motivos poderia ter para odiar tanto os youkais? Pensando um pouco melhor, deduziu que o fato dela estar ali era um sinal de que havia sido vítima de algum ataque youkai. Era pouco provável que encontrasse sozinha a passagem entre os dois mundos. Teria sido sequestrada ou coisa do tipo? Com o enfraquecimento da barreira aquilo era uma coisa bastante comum.

Oniisan está nos esperando lá fora. – Kiara comunicou, por fim.

"Oniisan"? Hikari intrigou-se. Então, aqueles dois eram irmãos?

– O que vão fazer comigo? – A Ariana questionou, controlando-se para não deixar o seu medo tão evidente assim.

– Vamos te levar de volta para o seu mundo.

– Não! – Ela praticamente gritou. – Não posso voltar. Não agora. Vim até aqui para salvar uma pessoa e não posso ir embora sem ela.

– 'Salvar'? – Kiara franziu a testa, confusa. – Em que tipo de aventura você resolveu se meter?

– Eu não preciso da ajuda de vocês. Apenas me digam como eu faço para chegar ao castelo de Kuro.

Os olhos puxados de Kiara se alargaram, assim como seus lábios se entreabriram, exibindo surpresa ao ouvir aquele nome. Kuro? O que aquela adolescente poderia querer no castelo do rei do mundo dos youkais?

– Está louca? – Kiara indagou. – Acha que uma menina como você conseguirá sequer chegar perto do castelo de Kuro?

– Não me interessa. Eu preciso ir para lá.

– Nós estamos indo para a divisa dos mundos, e vamos te levar em segurança até lá. Esqueça essa ideia estúpida de...

– Não posso esquecer! – Hikari gritou, interrompendo-a. – Minha mãe está naquele castelo, como prisioneira, e eu não posso ir embora sem ela!

GuardiansWhere stories live. Discover now