Conto extra - Amigo-secreto

2.4K 209 124
                                    

Presentinho de natal para vocês! <3 

Esse conto foi escrito originalmente em 2008, quando eu ainda estava escrevendo Guardians. Trata-se de uma história extra, portanto não corresponde cronologicamente a nenhum momento específico da história original de Guardians.


Espero que gostem do natal dos guardiões. Um feliz natal para todos vocês! <3 Muitos beijos!


PS: prometo trazer mais extras para vocês, aos poucos, enquanto não sai a continuação de Guardians <3 


----------------------------------------------------

Amigo-secreto

Jingle bells, jingle bells, jingle all the way...

Hikari parecia uma criança extremamente feliz, enquanto decorava um pinheiro, colocado bem ao centro do salão da base, com enfeites natalinos.

De pé ao seu lado, Live não compreendia o motivo de tanta empolgação.

— Eu não entendo essas coisas — ela resmungou, curiosa.

— O quê? – indagou Hikari, sem parar o seu trabalho.

— Isso de natal — a indiana respondeu. Olhou ao redor, observando a decoração natalina que os demais Guardiões organizavam no ambiente. — Por que é tão importante?

— Oras! Você não sabe? — questionou a ariana, como se tudo fosse extremamente óbvio.

— Não — retrucou a mais nova, já ficando irritada com o fato de, aparentemente, apenas ela não entender a importância daquela data.

Aproximando-se das duas, Maire explicou:

— O Natal é uma festa cristã, em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo.

— Isso! – confirmou Hikari.

Mas a resposta não explicava para Live os motivos da empolgação da japonesa:

— E você é cristã, Kari-chan?

— Bah, e o que isso tem a ver?

Live, novamente, se irritou. Achando graça, Maire ia dizer alguma coisa, mas Ryan se aproximou, começando a ajeitar os enfeites que Hikari colocava (tortos e desalinhados, na opinião dele) na árvore. Enquanto fazia isso, explicou:

— Independente da religião das pessoas, o natal é uma comemoração familiar. Todos se reúnem ao redor de uma mesa farta e agradecem a Deus por sua família.

Nesse momento, Eric passou por eles carregando um fio com lâmpadas coloridas. Enquanto andava e sacudia a ponta com a tomada (solta), indagava:

— Alguém sabe onde eu aperto pras luzes acenderem? Acho que está com defeito.

Diante disso, Ryan suspirou, em desânimo:

— Na parte da família, ao menos a gente tenta se consolar, pensando que poderia ser pior. Vem cá, Eric, vou te ensinar a magia da eletricidade! — E ele seguiu o irmão.

Para Live, a última explicação foi a que fez menos sentido. Sabia que existiam inúmeras pessoas ao redor do mundo que não tinham família. E, especialmente em seu país, estava habituada a ver muita gente que nem tinha o que comer, quem dirá uma mesa farta.

— Então, Live-chan, isso é o Natal! — Hikari informou, com seus olhos brilhando de emoção. — Mas, antes de qualquer coisa, é o dia em que se ganha presentes, mesmo que não seja nosso aniversário!

GuardiansWhere stories live. Discover now