18

4K 347 5
                                    

Hoje faltam exatamente cinco dias para a peça. Cinco dias, posso começar a surtar? Essa semana é crucial para todos nós. É a semana que o ensaio fica pegando fogo. Eu disse que estava morta com 12 horas de ensaio? Essa semana o ensaio está durando cerca de 15 horas. Por dia. É meu amor, quem disse que ser ator é fácil, com certeza nunca pisou em um palco. Meu texto já está tão decorado que se eu quisesse o falaria de traz pra frente.

Só hoje já passamos a peça duas vezes, e são apenas 12h00. Vocês conseguem imaginar que horas o Fabio marcou, não é? Isso mesmo, 07h00 da matina. 

Agora nós paramos pra almoçar, e eu estou um pouco assustada com a Mia comendo. Ela está parecendo aquele dinossauro Indominus Rex que come tudo que vê pela frente em Jurassic World. Ela percebe que a estou encarando e abre a boca cheia de comida.

— Ah, Mia, que nojo!

Ela cai na gargalhada, limpa a boca e bebe seu suco.

— Então para de me olhar.

Benjamin que está quieto, deitado em meu colo escutando música tira os fonos de ouvido, e olha pra Mia.

— Eu não tô olhando e tô assustado.

Depois de almoçarmos, Benjamin tirou sua hora de descanso para acompanhar sua avó na quimioterapia. Mia está tirando um cochilo, eu estou vendo um episódio de Orange Is The New Black no Ipad, Diego está lendo um livro e Luana não pode vir hoje. A maioria dos atores estão cochilando. Todos estão aproveitando essa uma hora de descanso ao máximo, porque depois vamos voltar com o ensaio até 00h00.

Quando meu episódio está acabando, Mia acorda e me chama para ir ao banheiro. No caminho seu celular toca, e é o pai.

— Oi papai. — nós falamos juntas e ela coloca no viva-voz. — Você está no viva-voz.

Oi filhas. Tudo bem?

— Sim, e com você? — Mia pergunta.

Tudo bem, meu amor. Como está o ensaio?

— Cansativo. — eu respondo. — Mas estamos na etapa final, só mais cinco dias.

Acho que estou tão ansiosa quanto vocês. Amanhã nosso jantar está de pé?

— É claro pai.

Que tal levar o Benjamin, Raio de Sol? Sua irmã vai levar o Nero. eu tenho escolha? Meu pai parece ler meu pensamento e continua. — Você não tem escolha. Vamos lá, leve seu namorado, ele vai ficar feliz em saber que eu o convidei.

Ouvir meu pai chamar Benjamin de meu namorado, me faz pensar em nossa conversa de não rotular essa relação. Era uma ótima ideia no início, mas agora eu me sinto péssima. Preciso saber o que temos, e de hoje não passa.

Bufo sabendo que continuar essa conversa é inútil, eu já perdi de qualquer jeito.

— Tudo bem...

Ótimo! Até amanhã filhas. Amo vocês.

— Também te amamos papai. — respondemos juntas.

Mia desliga e eu entro na cabine pra fazer xixi. Lavo as mãos e saindo do banheiro vejo uma mulher na porta do teatro é a Bianca?

O que ela fazendo aqui?

Vou caminhando em direção a ela.

— Bianca?

— Oi Vicki. — ela sorri e me abraça. — Eu estava procurando por você.

Entregando-MeDonde viven las historias. Descúbrelo ahora