CAP. 16

15.3K 1K 29
                                    

Um dia depois, de manhã, Fernanda já tinha sido liberada do hospital. E no mesmo dia era o noivado... porém os Clarker não perdoaram e não cancelaram o noivado, o que foi uma verdadeira sacanagem pra alguém que tem problema no coração, sair do hospital após ter um ataque cardíaco e ter que noivar logo em seguida, mas quem disse que eles ligavam pra isso? Era tudo fingimento mesmo.

-Você está incrível! -Diz Luana.

-É mesmo filha... Você está linda...-Fala Rafaela assim que Fernanda aparece na sala com seu vestido para o noivado. Afinal, seria dali algumas horas.

-Obrigada! Mas nem é tudo isso.

Fernanda diz encarando seu vestido vermelho que comprou na loja a alguns dias. Seus lábios marcados por um batom também vermelho e seu rosto maquiado por Cláudio (o cabeleireiro). Estava calçando um salto alto preto. Em seu pescoço usava uma corrente de prata com um pingente de diamante, que ganhou de Amélia junto com o vestido, seus brincos faziam conjunto com o colar e com a pulseira em seu pulso.

Fernanda estava nervosa, como no dia em que ela teria que se apresentar na peça de teatro da escola quando tinha doze anos. Ela andava de um lado para o outro sem parar.

-Então, vamos meninas?-Diz Luís entrando na sala.- O Sr. Clarker já ligou falando que estão lá no salão e que daqui a pouco os convidados começam a chegar.

-Está pronta filha?-Pergunta Rafaela.

-Não...- Nanda diz e Rafaela morde o lábio inferior com dó da filha.

-Bom! Pronta ou não, vamos logo que eu quero comer aquelas comidinhas que você me falou! Já faz um século que não como comida de festa.-diz Luana empolgada.

-vai ser um jantar.-Fernanda fala rindo.

-O quê?! Fernanda! Se fosse pra comer esse tipo de comida eu ia pra um restaurante guria! -Luana diz indignada e todos riem.- De qualquer jeito, vamos logo que eu quero ver a decoração então.

Rafaela pega sua bolsa, Luana e Fernanda, seus celulares, e vão para o carro.

-A gente nem fez despedida de solteira né?- Luana diz mexendo em seu celular.

-Verdade...-Fernanda responde.

-E os seus remédios? Está tomando eles direito?- Luana se referia aos remédios que o médico receitou para Nanda.

-O próximo que me lembrar desses remédios horríveis, terá os miolos estourados!

-Credo Fernanda!-diz Rafaela e Fernanda revira os olhos.

¤

Estavam todos sentados em uma das mesas do salão. Sr. Clarker e Luís conversavam alguma coisa sobre negócios, Matheus fitava atento a tela do seu celular, Fernanda suspirava de tédio e Luana fazia desenhos imaginários com o dedo indicador na mesa.

-Tô com fome. -Diz Luana atraindo o olhar de todos.

-Garçom o cardápio por favor! -Chama sra. Clarker e o garçom chega com o menu.

-Sério que tem até cardápio? Chique hein!- Luana diz admirada fazendo Amélia sorrir.

Todos fazem seus pedidos de petiscos, menos Fernanda e Matheus que negou com um sinal com a mão desocupada, sem tirar os olhos do celular.

-Vamos no banheiro comigo Lua?-Fernanda chama.

-Vamos- Luana diz já entendendo o recado. Elas se levantam e caminham até o banheiro.

-amiga! Ele é mais gato do que eu me lembrava!

-É?-Fernanda diz ofegante e olhando para todos os lados.

Superando dificuldadesDove le storie prendono vita. Scoprilo ora