10 Perseguição

143 18 92
                                    


Ainda era cedo quando Thaty se despediu de Gracie e foi andando a pé para casa, queria ficar um tempo sozinha, adorava passear a noite pela cidade, fazia com que esquecesse seus problemas, visitava Bares onde sempre encontrava alguns amigos e ficava até tarde ouvindo música e bebendo.

As vezes encontrava Liz ou Helen com seus motoqueiros bebendo e fumando, também comprava cigarros para dar a Adrian no fim de semana quando ele voltava de Nova York, visitava a Pearl District a antiga região industrial da cidade, que fora transformada em uma bela e atraente zona comercial e cultural.

Lembrava um pouco a cidade de Sam Francisco dos anos 70, com galerias, e bares que ficavam abertos vinte e quatro horas, restaurantes com diversos tipos de comida, e belas calçadas, mas as vezes o unico lugar em que realmente gostava de ficar, era no coração da cidade, na Jamison Square, o local era bonito e largo, quando estava alí tinha a sensação de ter espaço o suficiente para pensar, e também porque era alí que se encontrava a enorme e famosa escadaria de pedras vermelhas entre árvores e prédios comerciais modernos, dentre eles o Yamish o mais alto edificio de Portland, famoso por suas janelas de vidro rosas, o prédio rosa chamava à atenção de todos todos que visitavam a cidade, constumava ficar sentada alí durante horas naquela escadaria olhando admirada para os predios, e desenhando as imagens assustadoras que surgiam em seus sonhos.

Imaginando um mundo de luxúria que só tinha em sua mente, percorria o centro da cidade a pé, e quando se cansava, parava em um dos restaurantes chineses no Chinatown, ao norte da cidade onde ficavam varios bares e lojas que ofereciam artigos orientais.

Sentada em uma parte alta da escadaria, ela tirou os fones de ouvido e atendeu o celular que vibrava sem parar em seu bolso, e quando viu o nome e o número de Adrian na tela ela quase deu um salto de alegria, não havia ligado pra ele depois que ele voltara para Nova York, e agora se sentia culpada por não ter ligado antes e dizer que estava tudo bem, que estava se divertindo com os amigos.

__ Oi?__ Ela disse sorridente, podia ouvir o barulho dos carros buzinando do outro lado da linha e deduziu que ele estava saindo do trabalho. __ Estou com saudades.

__ Eu sei, também estou com saudades, mas na sexta eu volto.__ Disse ele.

__ Você está saindo do trabalho?__ Perguntou ela e ele sorriu amavelmente do outro lado.

__ Sim. E você onde está?

__ Adivinha.

Ela disse enquanto pensava em seu novo desenho, um corpo de uma bela jovem caida próximo a um armário, conseguia desenhar todos os detalhes quando estava alí, ouvir a risada de adrian fez com que lágrimas surgissem em seus olhos.

Queria conversar com ele sobre aquele sonho, mas naquele momento acabaria chorando, e o deixaria preocupado e faria com que voltasse para casa, e ela não queria arranca-lo do trabalho só por causa de um pesadelo quando já devia está acostumada com eles.

__ Na Jamison Square, estou certo?__ Perguntou ele depois de um longo silêncio.__ Sentada na parte mas alta, desenhando.

__ Acertou. Estava com Gracie e quis vir aqui, o ceu está maravilhoso.__ Ela disse fechando o caderno ainda em branco, se ergueu e suspirou.__ E você está indo para casa? Tome cuidado, Nova  YorK é perigoso.

__ Não, você deve tomar cuidado, porque está sozinha em Portland.__ Ele disse e deixou escapar uma risada, mas Thaty notou que parecia um riso de disfarce.

__ Tudo bem eu já estava indo para casa mesmo.__ Ela disse e sorriu enquanto descia as escadas, conferiu a hora no relógio de pulso e tremeu, ao olhar para o chão, os degraus vermelhos da escada ficavam mas escuros durante a noite e lembrava um enorme tapete vermelho.__ Bom, tenho que desligar, acho que vou pegar um táxi, mas ligo pra você amanhã, ah, quase tinha esquecido vou acampar no fim de semana com Gracie e Maggi. Tudo bem se eu for?

AS CRIATURAS DA NOITE Where stories live. Discover now