The Dream and the nightmare

694 41 1
                                    


Derek Hale

Segunda semana de aula

Sai da aula e fui até o campo de lacrosse esperava que ele já tivesse terminado, mas pelo visto estava no meio. Sinto falta de praticar esporte, infelizmente acho que perdi a prática, o basquete me fazia sentir um adolescente normal, mas como ser normal com um desastre no histórico? Agora ainda mais isso, tenho que sair logo do colégio, preocupar com o Alfa que tem perturbado a ordem das coisas. Coloco as mãos na testa e vou procurar Scott e Stiles.

Os vejo ocupados no campo e sento no primeiro degrau da arquibancada. Olho por cima dos ombros atrás de mim, Maddie está tentando equilibrar o dever de física na perna enquanto come uma salada de frutas com garfo e tenta tirar o cabelo do rosto, por causa do vento. Volto a virar para frente e rio baixo. Passados alguns minutos subo alguns degraus e fico a cima dela.

— Devia fazer uma coisa de cada vez... — sugiro.

— Não posso, — ela responde. — preciso economizar tempo, eu vou para o trabalho do meu pai depois daqui e também... — ela para. — ah, você não quer saber.

— Eu quero sim, você faz estágio com seu pai? No que ele trabalha? — puxo assunto.

— Ele abriu uma empresa aqui, fica no centro... na verdade a que tem na cidade onde eu morava é bem maior e tudo mais. Mas, essa está apenas começando, é um laboratório de alta tecnologia, não sei se posso explicar... — ela guarda o pote onde estava a salada de frutas e arqueia as sobrancelhas. — chamo você para ir lá um dia.

— De verdade?

— Não, de mentira... — ela ri.

Viro para frente fingindo prestar atenção no treino, ela continua atenta ao dever, lembro da noite anterior quando estávamos junto de Allison, Scott e Stiles, ela pensava que estávamos procurando a pessoa que escreve o jornal da escola, mas mesmo que eu queira quebrar a cara de quem escreve essa coisa idiota, Scott e eu precisávamos achar o Alfa. Imagino se ela aceitaria procurar um lobisomem enorme e propenso a cometer assassinatos.

— Derek? — ela chama.

— Sim?

— Devia fazer parte do time... — agora ela quem sugere algo. — você faz o tipo atleta.

— O tipo bonitão?

— O tipo que teria facilidade para derrubar um adversário num jogo de lacrosse, já que isso parece ser útil nesse jogo. — ela corrige.

— Está dizendo que me acha forte?

— Ah, não fica fazendo isso comigo... — ela fecha o caderno e guarda na bolsa. — porém, deveria participar.

— É meu último ano, de novo... não estou empolgado com esportes esse ano. Só preciso arrumar um jeito de sair logo do colégio. — respondo.

Ela sobe um degrau ficando ao meu lado, interessada em saber porque eu tinha perdido um ano escolar, contei pela primeira vez a alguém como me senti quando vi minha casa em chamas, como me senti quando notei que estava sozinho e que não tinha mais nada nem ninguém para me ajudar. Ela começou a contar que entendia, que sentia o mesmo e sentia muito por mim. Diferente dos nossos pequenos encontros junto de mais milhares de pessoas, ela parece mais especial ainda agora.

— Julguei você de forma errada — ela admite. — achei que era arrogante...

Sorrio e ela retribui, ofereço uma carona, porém ela recusa dizendo que o pai vem busca-la. E depois que ela vai embora fico me sentindo estranho, olho Scott vindo até mim e desço da arquibancada.

The lie, the fall, the love|Teen WolfWo Geschichten leben. Entdecke jetzt