We Know, we know

272 25 0
                                    


Scott McCall

Em frente à casa dos avós do Danny

— Danny?! — questiono absurdamente alto. Stiles cobre minha boca com a mão. — Não pode ser. — exclamo.

Todos trocam olhares desconfiados, ficamos muito tempo sem falar nada. Apenas nos encarando, não posso acreditar que Danny escreve o jornal da escola, principalmente porque ele é nosso amigo, amigo de todo mundo, para falar a verdade. Todo mundo gosta do Danny, não tem motivos para ele ser o escritor.

— A gente faz o que agora? — Allison pergunta franzindo a testa.

— Vamos lá falar com ele. — Stiles responde.

— Deve ter algo errado... — continuo reclamando.

Stiles me puxou pelo braço e nós atravessamos a rua sem olhar para os lados, um carro preto quase nos atropela. Do outro lado, voltamos a caminha na direção da casa, pela segunda vez tocamos a campainha, mas desta vez quem nos recebe é Danny. Ficamos olhando um para o outro, tentando ver como começar a falar, ou o que falar exatamente.

— O que vocês estão fazendo aqui?

Olhei para cima e depois para Danny, tentando inventar alguma coisa de última hora, pensei em tentar chamar ele para sair, mas pensei melhor e estava convencido a falar que era sobre o time de lacrosse, quando Stiles abriu a boca e começou a berrar.

— A GENTE SABE QUE É VOCÊ! — ele desandou a acusa-lo aos berros, e batendo os punhos fechados no peito de Danny, que mantinha no rosto uma expressão desacreditada.

Seguro os braços de Stiles e o afasto de Danny, passo a mão atrás do pescoço secando o suor que caía insistente.

— Do que ele está falando? — Danny abre a porta e nos convida para entrar.

Entramos, sem jeito, com medo da vó dele expulsar a gente de novo.

— É, que nós temos que conversar com você... — digo calmamente.

— Você escreve o jornal da escola, a gente já sabe. — Stiles retoma as acusações. — Pode parar com essa cara sínica.

Danny encara o chão e depois o teto, seu semblante fica um pouco suspeito. A avó dele aparece e começa a nos encarar como se estivesse tentando lembrar dos nossos rostos. Olho para baixo evitando olhar para ela.

— Como vocês descobriram? — ele questiona, como se estivesse fazendo de conta que está surpreso e apreensivo.

— Seus e-mails. — Stiles diz. — Danny, como você pôde?

Mantenho minha boca fechada e observo as expressões faciais de Danny, ele começa a explicar que no começo era só para falar as notícias da escola, como um jornal normal. Mas, depois surgiu a ideia de contar fofocas. A medida que ele ia contando, eu ia desacreditando mais que fosse ele. Ele estava calmo na maior parte do tempo, mas quando respondia coisas sobre como ele sabia de tantas coisas sobre as pessoas e o porquê de ele inventar muitas notícias, Danny se enrolava e eu podia ouvir seu coração, que o denunciava, alertando a mentira.

Estaria Danny acobertando alguém? Desisti de tentar arrancar respostas e mandei Stiles se calar. Prometi a Danny não contar o que soubemos hoje, mas talvez isso, "contar que o escritor é o Danny", nos aponte quem é o verdadeiro escritor.

No carro de Stiles, Allison e Maddie conversavam no banco de trás sobre o Andrew e a Adaline, parece que eles estão namorando, ou algo do tipo. Continuei em silêncio, ninguém queria discutir sobre hoje, porque nenhum de nós queria acreditar que Danny era o escritor, poderia ser qualquer um e nós estaríamos agora mesmo elaborando um plano para expor essa pessoa. Desanimados conversávamos sobre coisas fúteis.

The lie, the fall, the love|Teen WolfWhere stories live. Discover now