SVAK CAP 5 FESTA DA COLHEITA

785 202 418
                                    

FESTA DA COLHEITA

 

 

12/06/1618 da
Era do Despertar
Primavera Astral

         Após treze dias de difíceis movimentações e pouco descanso, finalmente estavam de volta à porta da grande muralha de Drak'Nahzit. O ministro foi anunciado pelos sentinelas e os portões se abriram com boas vindas.

O grande objeto de ouro e prata capturado foi deixado do lado de fora dos portões em segurança e bem vigiado. Onde os magos e sábios do reino e o imperador o analisariam, e investigariam suas características tentando detectar suas propriedades mágicas.

O Imperador, que já tinha o rei de Zunthar em alta conta, lhe prometeu um presente magnífico, e lhe agradeceu sinceramente e com promessas de gratidão eterna.

Todos queriam ver aquele magnífico símbolo de poder. Alguns com temor, outros com espanto e outros com deslumbramento.

Os soldados, cavaleiros dourados e camponeses convidados, tiveram indistintamente ótima recepção, com alimentos fartos e bebidas à vontade, a festa da colheita e da primavera se iniciava e duraria três dias.

Os duzentos camponeses e trabalhadores do povo que se destacassem como mais empenhados e colaboradores, também ganhavam direito à presença com sua família devidamente documentada, o imperador afirmava que isto aumentava o empenho e o vigor dos trabalhadores e ajudava a espalhar a bondade e benevolência do império.

Durante dois dias festejaram com alegria e completa paz. Assistiram a grandes justas, grandes duelos de espada e escudo, grandes lutas, grandes apresentações de magia e, apresentações artísticas, como músicas, danças e instrumentais.

Na terceira noite a festa estava magnífica, jamais houve tão completo festejo, as notícias eram as melhores que se podia ter: vitória na guerra, nas colheitas e na política.

A festa já estava no terceiro dia, até os guardas, nas torres e ameias, nos portões e fora deles, circulando pela cidade externa, estavam festejando e bebendo sem temor ou reprimenda dos capitães, pelo menos da maioria deles.

〰️〰️➰〰️〰️


      Havia também durante a festa cerimonias de juramentos de vassalos, celebração e nomeação dos grandes campeões do reino, nomeação aos mais destacados em diversas áreas, condecorações de grandes guerreiros e oficiais valorosos e honrados, e por fim ordenação de monges, sacerdotes e magos, nomeação de rangers, consagração de cavaleiros.

Elthorn Kalayn, filho do Imperador Ëllion Kalayn, o príncipe herdeiro do trono do império, é um espadachim ambidestro, melhor atirador aprendiz do reino dos últimos tempos, tanto com arcos, quanto com bestas, dardos e facas de arremesso.

Apesar de herdeiro do trono e muito sábio, honrado e determinado, seu desejo e determinação nunca foi para herdar o trono, mas sim para ações práticas e militares.

Sempre desejou fazer a diferença, sente orgulho do pai, de como ele é capaz de tomar decisões, fazer acordos e escolher entre opções de tão grande impasse moral. Porém, sente-se incapaz de, no lugar dele, tomar tais decisões.

Em seu íntimo deseja mesmo é conhecer o mundo, ter a liberdade verdadeira, fazer seus horários, usar seus treinamentos de sobrevivência, mas principalmente deseja transformar o mundo de alguma forma, deseja mudá-lo, curá-lo de sua esterilidade, de suas pragas e pestes e de criaturas vis e destrutivas.

RELÍQUIAS SVÉKKRÖN I NIAT IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora