NIAT CAP 25 CÓDIGO SECRETO

178 55 80
                                    

CÓDIGO SECRETO
✔️

02/09/1618 da
Era do Despertar
Inverno Astral

         Em segredo o Rei, seus homens e os aventureiros adentraram novamente ao castelo. Era madrugada e haviam poucas tochas acesas.

O Rei os guiou direto para a biblioteca.

— Majestade — Stok interpelou — Maven está?...

O Rei apontou em uma direção, então viram Maven trancado em uma jaula de aço.

— Foi tudo uma encenação — disse o Rei.

— Agradecemos — disse Harley.

— Espero que as circunstâncias estejam claras pra vocês — disse o Rei.

— Vocês terão de ficar aqui alguns dias. É o local mais sigiloso. Não posso confiar nem mesmo em alguns guardas. Kitrina paga altos valores por informações. Está difícil manter a lealdade onde seu veneno alcanç.

— Compreendemos — disse Stok.

— Bem, terão acesso aos livros e terão tudo que precisarem. Há camas suficientes para todos.

— Agradecemos, majestade — disse Kay'Lee.

— Lamento muito pelo sofrimento causado. Gostaria que tudo pudesse ter sido diferente.

— Compreendemos bem a situação, majestade — disse Stok. — Realmente somos gratos por ter nos resgatado.

— É o mínimo que eu deveria fazer e foi o máximo que pude. Agora descansem. A propósito, suas armas estão aqui — apontou. — A porta ficará aberta. De agora em diante são meus convidados. Alguns de meus guardas ficarão de prontidão, se precisarem de algo solicite a eles.

— Somos gratos — concluiu Stok severamente. A lembrança de Shmy nas mãos daqueles malditos tenebrianos não saía de sua mente. Ele se esforçava para culpar Kitrina e seus vis soldados. Embora a fraqueza de Raegan começasse a irritá-lo profundamente.

Todos eles mal se aguentavam de pé. Harley já estava quase dormindo sentado em um dos colchões de palha e pena mesmo na presença do Rei. Shmy quase dormia em pé abraçada em Stok.

— Vou deixá-los descansar um pouco — disse o Rei. — Tiveram um dia terrível. Amanhã nos falamos.

Assim que ele deu as costas Kay ajeitou Harley na cama de forma mais confortável e igualmente se entregou ao sono da exaustão.

Os outros também fizeram o mesmo. Estavam cobertos de marcas roxas, de dores pelo corpo e sentindo-se mal da viagem massacrante dentro da jaula e do retorno desesperado na madrugada.

Stok aconchegou a esposa no colchão. Contemplou sua beleza exótica e acariciou seus cabelos por alguns instantes revivendo a cena de crueldade e vulnerabilidade, jurando que não permitiria que isso se repetisse. Pouco depois entregou-se a exaustão e dormiu agarrado a ela.

〰️〰️➰〰️〰️

        Na biblioteca subterrânea onde se encontravam era impossível saber o horário. Mas supunham que já fosse mais de meio dia quando finalmente ousaram colocar-se de pé. Ainda quebrados pelo dia anterior.

Havia uma mesa farta posta para eles. Jarras de vinho e água, diversas frutas, pães, presunto e muito mais.

Após um belo desjejum aproveitaram as acomodações e a necessidade de se manterem em segredo para descansar e se recuperar dos ferimentos e hematomas.

RELÍQUIAS SVÉKKRÖN I NIAT IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora