14 - Laura perspectiva: No holofote do palco

214 18 4
                                    

Era sexta à noite quando recebi uma mensagem de Matheus me chamando para sair. O que era estranho, a gente geralmente só ficava em festas, mas eu aceitei mesmo assim. Bianca tinha razão, eu estava mesmo apaixonada por ele, só não queria admitir isso para ninguém para não fazer papel de trouxa, já que ele é o maior mulherengo de todos. Todo mundo sabe que Matheus Aguiar não se envolve com ninguém. E eu não era uma exceção, estava ciente disso, por mais que não gostasse da ideia.

No fim da aula fui até o banheiro antes de ir embora, e para meu espanto ouvi uma conversa vinda do corredor que ia aumentando. Me escondi em uma das cabines do banheiro e escutei em silencio

- Eu já disse, deu tudo certo, as fotos tão salvas no meu celular, e ninguém vai ver até que seja hora. – Era Bianca. Que fotos seriam essas? E porque todo mundo ia ver na hora certa? O que Bianca estava armando agora?

- Aquela Micaela é uma piada, viu como ela ficou assustada quando mão achou a roupa dela? – Outra garota ria. Quando ouvi seu nome meu coração deu um pulo. Por que fariam qualquer coisa contra Mica? Não havia motivos. Micaela nem ao menos conversava com Bianca.

- Comedia. Vamos sair daqui logo, quero ir pra casa.

Não pude acreditar que Bianca estava nessa. Ela foi a pessoa que me acolheu depois que eu me afastei de todos. Éramos grandes amigas, mesmo que Bianca as vezes fizesse certas coisas que eu desaprovava. Como ela pode ter sido tão babaca de fazer qualquer coisa que parecesse tão cruel? Fiquei decepcionada com a pessoa que eu chamei de amiga por tanto tempo. Talvez fosse hora de cortar laços, assim que eu descobrisse o que ela havia feito.

Antes do encontro com Matheus, fui até a casa de Lucas cobrar outro favor.

- Qual é Lucas, vai, é a Mica. Você sabe que ela já ta passando por muita coisa, não quero que tenha mais motivos pra se sentir pior

- ta bom, você ta certa – ele concordou finalmente. Ligou seu notebook e começou a digitar – mas você sabe que vai dar um trabalho invadir o celular dela né?

- Eu sei, mas tenta. Quero saber o que ela ta aprontando

- Achei que vocês eram amigas – disse enquanto digitava mais umonte de códigos que eu não entendia

- Isso vai depender do que ela fez.

Demorou um bocado, mas finalmente Lucas conseguiu acessar o celular de Bianca sem que ela soubesse. Entramos na galeria e nos deparamos com algo terrível

- Meu deus! É a Mica mesmo. Mas por que fizeram isso? Caramba não se tira foto de alguém sem roupa!

- O que você quer que eu faça? – Perguntou Lucas, ainda encarando aquelas fotos com horror no olhar

- O mesmo quando tirou o vídeo da Mica do ar. Quero que apague as fotos. Antes que ela as use de preferência. – Me joguei na beirada da cama, analisando toda a situação. Por que Bianca resolveu fazer isso? Era a pergunta que não saia da minha cabeça. Micaela nunca havia nem conversado com Bianca, quem dirá ter feito algo contra ela. Ela agiu sem motivos, o que só deixava a situação ainda pior.

- Está feito. – Lucas falou por fim fechando seu notebook

- Você verificou se ela tem copias?

- Claro, não sou amador Laura. – Brincou, com um ar mais descontraído agora que o problema fora resolvido

- Okay, obrigada de novo

- É a Mica, é o mínimo que a gente podia fazer. – Ele tinha calma na voz. Eu sabia que ele tinha muito carinho por ela, assim como eu e Adam, mas Lucas era diferente, ele queria salvar as pessoas, e talvez tenha se sentido culpado por não a ter ajudado quando Grace morreu. Não por falta de esforço, mas a situação era complicada demais para adolescentes resolverem sozinhos.

Lembranças Perdidas De Uma Garota QualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora