27 - Conversas de garotas

175 16 0
                                    

Laura saiu correndo depois do que ouviu. Ela estava abalada, e provavelmente chorando. E eu não tirava sua razão, afinal as circunstancias não colaboravam. Laura correu para a rua e parou com as mãos apoiadas no joelho como se lhe faltasse ar depois de uma maratona. Eu a alcancei, mas ela tentou se desvencilhar de mim

- Laura, calma, vamo conversar – falei colocando minhas mãos em seus ombros, ela parecia querer sufocar a qualquer segundo

- Você também sabia disso? – Sua voz entregava o choro. Ela parecia me acusar também, estava magoada e eu compreendia

- Não. Adam me contou hoje. Eu sei que ta brava com ele, mas ele veio aqui pra tentar impedir que isso acontecesse - e fui sincera. Realmente fomos lá para tentar impedir, e as intenções de Adam eram verdadeiras. Ele estava arrependido de muita coisa do seu passado, inclusive da aposta.

- Então por que ele fez aquela aposta se fosse tentar impedir?

- Eu sei que foi babaquice, mas não foi a intenção dele. – Eu segurava suas mãos tremulas fazendo-a olhar para mim

- Que droga Mica. Eu transei com aquele idiota, e eu gostei, pra piorar tudo. Eu tava realmente achando que ele gostava de mim – ela se jogou em meus braços soluçando.

Laura me apertava até cairmos na calçada, eu a abracei assim como ela fez comigo na festa em que fiquei bêbada. Eu não a largaria ali por nada, e não me importava de estar na calçada úmida com ela borrando toda sua maquiagem com mais e mais lagrimas. Por um segundo eu quis estar no seu lugar para que ela não sofresse, vê-la destruída daquela forma doía meu coração.

- Você me avisou pra tomar cuidado, Mica, e eu não ouvi. – Ela dizia mas voltava a chorar

- A culpa não foi sua. Foi daquele imbecil que brincou com você.

-como ele pode fazer aquilo, ele tava sendo tão legal comigo- sua voz falhava em meio as lagrimas e ela soluçava como uma criança que ralou o joelho.

- Ele te manipulou amiga. Ele nunca foi boa pessoa, e posso te garantir que já fez coisas muito piores

- Do que ta falando – perguntou se arrumando ao meu lado e enxugando as lagrimas com a costa da mão

- Lembra daquele vídeo meu? – Perguntei e respirei o mais fundo que conseguia. Era hora de contar a verdade e tirar aquilo que entalava em minha garganta, afinal eu não tinha realmente contado a ninguém. – Foi Matheus quem fez. Naquele dia eu tava muito bêbada, e ele me levou pro quarto e me assediou. Ele tentou tirar minha roupa, eu senti suas mãos. Mas Lucas impediu.

- Como assim, ta dizendo que ele tentou te estuprar? – Ela aprecia absurdamente assustada.

- Tentou

- Mas como ele pôde fazer isso? Eu realmente tava muito iludida só pode

- Não foi sua culpa se ele pagou de bonzinho pra cima de você, Laura- eu tentava tirar a culpa que ela sentia, mas sabia que era um esforço em vão.

- Meu deus Mica. Por que você não me contou antes? – Ela olhava em meus olhos, estava ainda mais magoada com Matheus, mas acreditava em mim, o que era suficientemente um passo à frente.

- Eu não contei nada por que não sabia como desenterrar essa história e botar pra fora, e eu também nem sabia que tinha sido ele, até Adam me contar. E eu confesso que fiquei furiosa com ele. Mas estamos ficando furiosas com a pessoa errada. Sim, Adam foi um idiota, mas não foi ele quem fez o que fez, Laura –eu disse tentando a confortar, mas ela apenas revirava os olhos – e também não é culpa nossa o que tenha acontecido.

Lembranças Perdidas De Uma Garota QualquerWhere stories live. Discover now