ϟ Capitulo XLVII ϟ - Guess who's back...

954 72 18
                                        

Antes de lerem tenho um favor a pedir-vos. Sigam a conta Dark_blank_Dreamer. É uma conta nova onde vou postar histórias originiais e não fanfics, caso estejam interessadas.

BOM CAPÍTULO!

 :-:-:ϟ∴ϟ:-:-:

Abri os olhos lentamente, encarando o meu quarto brevemente iluminado pela luz que entrava pela porta entreaberta. Ergui-me ligeiramente, levando uma mão ao rosto e esfregando os olhos ensonados. Que horas serão? Questionei-me. De imediato voltei a minha atenção para o relógio pousado sobre a mesa de cabeceira, respirando fundo ao constatar que apenas passavam alguns minutos das nove da manhã. O som da chuva chegava-me aos ouvidos e logo me encolhi debaixo dos cobertores, sentindo um arrepio ao lembrar-me que teria de me levantar e enfrentar a temperatura fria que me espera fora do meu abrigo acolhedor. “ Diana!”

O meu olhar moveu-se de novo para porta. Owen chamava-me do andar de baixo. Resmunguei incomodada. Quero dormir! O meu subconsciente falava amuado e, estranhamente, dei por mim a concordar com ele. Porém algo captou a minha total atenção. Um cheiro delicioso preencheu o espaço, fazendo o meu estômago vazio roncar em protesto. Estava esfomeada. “ Estou acordada, tem calma!” Gritei de volta o mais alto que pude. Em movimentos lentos obriguei-me a sair da cama, sentindo de imediato o frio atingir-me o corpo. Procurei o robe sobre a cama, vestindo-o de seguida. Calcei as pantufas e logo saí para o corredor, descendo as escadas ao fundo deste quase a correr.

Entrei na cozinha. O louro desviou brevemente o olhar na minha direção, mostrando-me um sorriso. “ Bom dia.” Falou suavemente. Retribui-lhe o cumprimento, aproximando-me do rapaz e depositando um beijo no seu rosto. Encostei a cabeça ao seu braço, observando atentamente o que preparava. Com a mão livre levou mais uma colher de massa para a frigideira, espalhando-a para que tomasse a forma que desejava“ O pequeno almoço está quase pronto. Queres mel nas panquecas?” Assenti. Panquecas? Alguém está de bom humor. “ Senta-te, já te sirvo.” Sorri, afastando-me em direção à mesa e tomando um lugar.

Não demorou muito para que Owen se aproximasse, com um prato cheio de panquecas numa mão e o frasco de mel que retirara do armário na outra. “ Estás muito animado esta manhã.” Comecei, com um sorriso desconfiado no rosto. O mais velho sentou-se à minha frente, pousando os objetos na mesa e dando de ombros, acrescentando que não sabia ao que me referia. “ Não te faças de inocente Owen Blythe. Panquecas e chocolate quente? Para o pequeno almoço? Tu estás a tranar alguma.” Com cuidado coloquei algumas panquecas no meu prato, dando a primeira garfada. “ O que se passa? Estarás por acaso a tentar aliciar-me ou algo assim?”

O de olhos azuis ergueu a caneca de chocolate quente até aos lábios, bebericando um pouco. “ Talvez.” Concordou calmamente. Suspirou. “ Não fiques chateada.” Fitei-o atentamente, com o meu sorriso a desaparecer gradualmente do meu rosto. Okay… o que é  que ele já fez? “ Bem humm… tu sabes que a tua mãe faz anos este daqui a uns meses certo?” A minha cabeça moveu-se num gesto positivo. Levei os braços ao peito, cruzando-os sobre este. O que é que vem daqui? “ A minha mãe estava a pensar fazer algo especial para ela, uma festa, e eu… humm… por favor não me mates.” Um curto ‘ Desembucha’ fugiu-me da garganta seca. Um nó formava-se nesta impedindo de respirar. Isto não é bom... “ Eu posso ter dito que tu ias comigo. Okay eu sei que foi estúpido, mas a minha mãe insistiu, estão todos com saudades tuas… Especialmente a tia Cathy.”

“ Eu não acredito Owen!” Sibilei, levando as mãos, horrorizada. “ E-e agora?! O que é que eu faço? Eu não falo com a minha mãe, como é que vou sequer olhar para ela? Não posso simplesmente aparecer lá e dizer ‘ Olá mãe, olha eu sei que não ponho aqui os pés há anos, mas olha parabéns!’” As palavras deslizavam da minha língua rapidamente sem que conseguisse controlar a velocidade. O meu melhor amigo deu de ombros ‘ Talvez resultasse.’ Foi a única coisa que me disse. Lancei-lhe um olhar matador e sem hesitar este riu-se. Não tem piada! “ Não te rias Owen isto é sério.”

ϟ Broken ϟ | z.m |Where stories live. Discover now