Introdução

7.3K 253 25
                                    

 Este livro tem como objetivo contar a vida de um guia espiritual, mas também trazer à luz da verdade preconceitos, que determinados religiosos o fazem e sentem. Lembremos que cada ser está num grau de evolução, e temos o dever de respeitar a todos, em todos os níveis que estejam. O próprio professor Kardec, por meio do livro 'O que é o espiritismo', nos advertiu que a Doutrina Espírita é, em simultâneo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se podem estabelecer entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que decorrem de tais relações" e, por esse motivo, "possui um caráter tríplice, pois abrange princípios filosóficos (é uma 'filosofia espiritualista'), científicos e religiosos ou morais". Se o progresso constitui um dos princípios do espiritismo, todos os espíritos chegarão um dia à perfeição. Sendo isso inegável, e reconhecendo a constante progressão do conhecimento e o papel que a ciência representa no processo evolutivo da humanidade, Kardec escreveu no livro A Gênese, cap. I, item 55: "Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrarem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar, ele a aceitará."

Ainda que o espiritismo não faça nenhuma acepção de pessoas ou pregue qualquer discriminação – aliás, nenhuma religião faz -, quando as suas interpretações, feitas por pessoas, geram exclusão e preconceito, muitos trabalhadores e frequentadores acabam sendo rotulados em casas espíritas, por sua condição socioeconômica, por questões de sexualidade e, nos últimos tempos, por convicções político-partidárias.

E antes de sermos desta ou daquela religião, somos todos filhos de um só Deus em busca de evolução, uns caminhando na frente, e do lado e outros ainda, caminhando atrás e ainda teremos os mais atrasados, mas todos, sem esquecer de nenhum, iremos direto para o pai. Os caminhos são muitos, o destino um só. A intolerância está no ser, em acreditar que só oque ele sabe é verdade, lembre-se que a verdade está lá fora... busquem mais, não se fechem em aprendizados amentos ditos e absorvidos. A mente quer conhecimentos, e as possibilidades são múltiplas. Reconhecer que estamos em mutação eterna, é ver que verdades vem a tona, para que possamos mudar, e não lacrar o conhecimento, em palavras ditas. lembre-se Allan Kardec foi aquele que disse, para que os espíritas não se estagnarem e que deveriam ir em busca de outras verdades, debater e sempre perguntar, de onde viemos, para aonde vamos, para que? Por quê? Para onde devo ir? Por quê? Não?... não estagne seu conhecimento, sua evolução ficando em caixinhas conhecidas... O conhecimento fomenta o progresso intelectual e moral do homem; o desenvolvimento das artes e das ciências proporciona uma melhor qualidade de vida para a sociedade; liberta o homem da ignorância e das superstições; desenvolve o senso crítico e o raciocínio, evita a dominação, a manipulação e confere autonomia ao ser.*A verdade é que o conhecimento da essência real e profunda dos seres, é sempre universal. A verdade deve ter validade em qualquer lugar, em qualquer tempo e para qualquer indivíduo.

Efetivamente, não alcançaremos a libertação verdadeira sem abolir o cativeiro da ignorância no reino do espírito. E forçoso será observar que o conhecimento é um tipo de aquisição que exige de nós caridade para conosco, porque se é possível sanar as deficiências do corpo pelas doações da beneficência, como sejam o alimento ao faminto e o remédio ao doente, a luz do espírito não se transmite nem por imposição, nem por osmose.

"Quem aspira a entesourar os valores da própria emancipação íntima, à frente do Universo e da Vida, deve e precisa estudar." Emmanuel

Antes de conhecer a minha guia espiritual Dama da noite, eu pensava em bruxas, que elas eram aquelas figuras mediáveis que conheci em contos de fadas, em filmes antigos, imagens assustadoras... Mudei minha ideia quando ela deu permissão para que eu escrevesse sua trajetória na vida terrena, sua história de vida até se tornar um espírito que hoje trabalha nos centros espíritas na umbanda. Ajudando muitas mulheres a seguir o caminho na vida amorosa, e para o auxílio de pessoas que a procuram... Também foi desfeita a imagem que eu tinha de uma bruxa: velha, magra, nariz comprido com uma verruga, queixo pontiagudo, cabelos desarrumados, dedos finos, olhos esbugalhados e vestida num manto preto com capuz.

A bruxa que vou narrar a história é uma de aparência absolutamente comum, bem no estilo das boas e sábias, linda. E só quando já estava irremediavelmente envolvida percebi a genialidade de seu disfarce. Ela também não usou um caldeirão nem ingredientes exóticos como olhos de cobra e asas de morcego para fazer uma poção. Mestre na arte da bruxaria, me ensinou, diante de meus olhos, valiosíssimas lições. Contudo, só depois percebi qual fora sua maior mágica. As bruxarias que tanto me impressionaram no início foram apenas fagulhas de algo muito mais intenso.

Sua grande obra foi me transformar. Então compreendi o enorme poder atribuído às bruxas nos contos de fadas. Elas podem, sem dúvida, transformar pessoas em sapos, ou vice-versa, mas é simplesmente nos comportamentos, e atitudes.

Felizmente o meu caso foi o terceiro. Após conhecê-la, comecei a perceber como o mundo é um lugar fantástico, muito mais do que a maioria de nós imagina.

Agora também sei que este livro é parte do encantamento que ela lançou sobre mim. Deste modo, fique ciente, caso pretenda prosseguir na leitura, que vai mudar seu ponto de vista, quanto a esses espíritos tão difamados na umbanda e nos conceitos que todos tem com essa alinha; espíritos como uma pomba gira e que você está se arriscando a ser submetidos ao mesmo feitiço. Depois não vou me acusar pelas transformações que podem acontecer em sua vida. Acabar-se-á a fama de prostitutas, de mulher da vida, rampeira, vulgar.

Acredito que muitos de nós, cansados de tanta injustiça, maldade e muitas outras coisas que nos deixam perplexos de horror...

Gostaríamos que um dia, algo de bom acontecesse nesse Mundo... que um "Anjo" realmente viesse olhar por nós, aniquilando toda essa maldade... quem sabe um dia... Mas a transformação do mundo e de tudo que está ao nosso redor, temos apenas nós para mudar de dentro para fora, aí está a transformação. Comecem dentro de cada um de vocês, e não deixem que a força externa a dentre vossos corações.

"Uma magia infalível"Você gosta de magia? Então vou te ensinar uma que é porreta, aprendi com Pomba Gira....E é uma magia que serve pra tudo: pra arrumar emprego, ganhar dinheiro, arruma amor, cura enfermidade, enfim, é uma magia que vai abrir seus caminhos.Primeiro, você toma aquele banho de princesa, coloca sua roupa mais bonita e olhe-se no espelho.Quando estiver olhando-se no espelho diga com firmeza: eu sou bonita, interessante, inteligente e mereço todas as coisas boas da vida. Eu mereço ter um trabalho bom, eu mereço ganhar dinheiro, eu mereço ser saudável, eu mereço ser amada.Mas diga isso com convicção, com o coração. Afinal, compreenda que a pessoa que você vê refletida no espelho é a pessoa mais importante da sua vida.Vou te revelar uma coisa, nenhuma Pomba Gira pode fazer nada por você enquanto você não se amar de verdade.Pomba Gira não defende ninguém e nem traz homem pra ninguém. Ela só ajuda quando a pessoa é digna de receber ajuda.Você acha que uma Pomba Gira vai interferir na sua vida sem a permissão das Forças Superiores? O mundo dos espíritos não é uma bagunça onde cada entidade faz o que quer.Se você não se tratar bem, nenhuma Pomba Gira vai te dar as coisas a troco de champanhe. Portanto, olhe-se no espelho e ame a pessoa que você vê refletida nele. Pois o amor próprio é magia que abre caminhos!Laroye pomba gira!!!

Fiquem na luz!


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Dama da NoiteWhere stories live. Discover now