"Capítulo XIII"Orientação espiritual

527 36 0
                                    



Toda espiritualidade comunga com a ecologia. Aespiritualidade eleva nossa consciência e nos mostra atodos que devemos respeito a esse bem comum queDeus nos concedeu graciosamente. Esse corpo celestemaravilhoso no qual vivemos, também tem vida e paranossa sobrevivência é preciso em primeiro lugar, queesse planeta azul lindo viva em harmonia e plenitudecom ecologia e espiritualidade. Ainda a nossasobrevivência é possível, mas temos que acordar, eu,você, todos que estamos sobre a face da terra e agirpara as, nos voltando à nossa ecologia comespiritualidade. 

À terra tem vários reinos em suaformação: minerais, vegetais, e o ser hominal quesomos. Todos esses reinos estão em nós também,estamos entrelaçados na criação divina, bastareconhecer que temos os minerais em nossos ossos e dentes, são nossas rochas, reconhecendo o todotrazendo os sentidos da espiritualidade em nós. O nossosangue que carreia em nosso corpo, são as águas dosrios, as corredeiras na natureza, e entre tantas outrassimilaridades onde tudo se mostra nas influênciasmútuas de órgãos, organismos inter-relacionados. Sequeremos nos espiritualizar, temos que nosconscientizar em primeiro lugar na palavra ecologia eno equilíbrio que o planeta nos transmite como aula,pois o planeta terra é um ser vivo, quer você queira ounão, e a preservação dele deve ser o nosso parareconhecermos o amor incondicional que flui com avida a todos nós. 

Se você maltrata a natureza, imagine você o quepode fazer até ao próximo. A compaixão transmitidapela espiritualidade, indica a necessidade de observar eaos ensinamentos expostos de forma ampla, por isso,tenha compaixão por si mesmo, pelos seus semelhantese estenda por todo, todos os reinos que compõem onosso sistema ecológico. Isso é colocar na prática opoder compassivo que as esferas da espiritualidadeemanam.

 Se o amor incomensurável de Deus nos deu estecorpo celeste para morar, podemos retribuir esse amordemonstrando respeito pela natureza, pela suamajestosa criação e encontrar meios para cooperarcultivando o verde que purifica nosso ar e nos dá a águaque bebemos, terras e mares aos quais utilizamos para nosso lazer e descanso e é onde podemos despertarnosso senso ecológico. A consciência e o respeito sãopreponderantes em nossas atitudes para a comunhão e oconvívio com a mãe natureza. Pense um pouco, sefazemos mal à natureza, já estamos fazendo-o a nós, aoGrande Espírito que dá vida a todo universo. Ele nos dáoportunidade para termos vida em profusão, issonos dá o direito de refletir e transformar a destruiçãoem um bem, fazendo o melhor de nosso planeta ondeapenas usamos como sala de aula, e reconhecer serpreciso cuidar com carinho e esmero disse quegraciosamente nos é ofertado.Um ensinamento que já foi proferido por váriosmestres da antiguidade, onde alimentamos nossaconfiança, a boa visão, que nos permite ver tudo o queo Grande Espírito nos dá com imensa abundância, edesapegarmos das reclamações, nos vícios descabidosdo orgulho e vaidade exagerados na mente humana. 

Sejamos gratos, pois nossa vida se faz com qualidadediante da gratidão que flui em nossos corações, osensinamentos daqueles que ouviram e aprenderam naprática dos seus"Eus" ensinamentos. Entendamos efaçamos parte ativa de nossa espiritualidade que nostraz o equilíbrio interno, a ponderação, a bondade,vivendo com qualidade de vida, utilizando as sementesdas virtudes que estão em nosso ser com dignidade erespeito.Você que está em busca e na senda da espiritualidade para promover a sua religação com osupremo, permita-se o desabrochar de uma novaconsciência, protegendo.Conservando nossa casa, nossa morada aqui noplaneta terra na plenitude da nossa ecologia, na éticaecológica onde se faz a sacralização da vida nesteplaneta sustentável. Abrace e se dedique àsustentabilidade. São alguns desses valores que aespiritualidade quer que coloquemos em prática, emação, para a nossa ação se efetivar, em direção aocaminho que todos queremos na nova era. Analisemsua vida, cada uma de vocês, e vejam se não estão inertes na terra... 

Dama da NoiteWhere stories live. Discover now