"Capítulo IX"- unidas no trabalho...

774 43 0
                                    

Narração feita por Sarah

 Uma casa simples, muitas flores brancas no altar, a imagem do Cristo está acima de todas as imagens. A meia luz, os médiuns em posição de fileira um ao lado do outro, lado esquerdo os homens e direito as mulheres todos de branco. Do lado esquerdo em uma porta um grande vaso com rosas-vermelhas foi colado com muito cuidado e capricho, elas ainda em botão exalavam o cheiro de flores recém-colhidas a energia do lugar era de expectativa. Sentados nos bancos, um pouco afastados de onde os médiuns estavam, várias pessoas adultas sentadas queriam ajuda estavam ali em busca de ajuda espiritual, um conselho, uma orientação. O dirigente espírita, ou melhor, orientador espiritual na terra começava os trabalhos com uma linda prece de caritas... A Prece de Cáritas é muito conhecida, principalmente no meio espírita. É uma oração muito forte, que alcança a profundidade da alma e proporciona uma elevada serenidade e paz de espírito. 

Prece de Cáritas 

"Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste! Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar à Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! Bondade, Oh! Poder, Oh! Beleza, Oh! Perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura. Dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem."

 Os médiuns, todos oravam juntos numa só voz. A espiritualmente... uma grande luz se fez na fronte de cada um, os espíritos de luz, os mentores de cada médium se colocou ao lado dos seus pupilos, assim criando o elo de trabalho. A suavidade da energia no ambiente era sentida pelos mais sensíveis, a calma se fazia nos corações de todos inclusive dos que ali foram em busca de ajuda. O dirigente inicia uma canção na qual todos seguem de olhos fechados como uma oração. Todos unidos num só objetivo ajudar a todos que precisassem e do lado espiritual os guias que trabalham naquele dia, estavam a postos, aguardando a sua hora tudo era muito organizado a concentração se fazia por parte dos trabalhadores da casa e um a um foi abrindo as portas da mediunidade para que seu guia pudesse vir trabalhar, em prol das pessoas que ali estavam, primeiro viriam os ciganos e logo em seguida os como são chamados da esquerda, as pombas giras e seu companheiros de jornada. A médium que trabalha comigo, é consciente e faz tudo com esmero e disciplina. Logo mais estou a frente, e as pessoas são colocadas em fila, para passarem pelos guias espirituais. Minha médium está concentrada com a preparação para ajudar na incorporação, pois tenho que ter total aceitação para que não fique obstruído o canal da comunicação com a pessoa que precisa que ajuda, logo em seguida uma moça, tímida se aproxima e senta a nossa frente falando:

— Cigana Sarah, preciso que me ajude, meu namorado foi embora, queria ele de volta;

— Minha filha, me conte desde o início essa relação, assim você ficará calma enquanto conta tudo enquanto ela falava eu acendia um incenso para tirar miasmas da menina que estava envolta por uma imensa massa cinza ao seu redor, passei o incenso ao redor do corpo dela era como se a nuvem cinza estivesse colada a ele e prestei atenção na história...

Dama da NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora