Capítulo 2

11K 887 47
                                    

Lucas

O que você pensa que está fazendo Lucas Albuquerque? Será que você vai agir feito um inconsequente pelo resto da vida? Provavelmente essa seria as palavras do meu pai para mim se ele estivesse vivo, o Sr. Theodore Albuquerque sempre foi muito responsável, causou-se aos trinta anos e assumiu o império Albuquerque logo em seguida, o que eu me lembro do meu pai é que ele sempre se demonstrou frio e totalmente focado nos negócios da família, minha mãe por sua vez era uma pessoa linda meiga e cheia de vida, eu nasci depois que eles fizeram cinco anos de casados, logo após eu completar quinze anos, eles sofreram um acidente e faleceram no local. Desde aquela época eu fiquei com meu avô, estudei em melhores escolas e assim que completei vinte anos assumi os negócios da família e eu amo o que faço, fui para o exterior passei cinco anos morando em Nova Iorque. E agora meu avô que é um homem extremamente reservado quer que eu volte para o Brasil e me case de qualquer jeito, ele mesmo sendo idoso casou-se de novo pensa que nenhum homem é feliz sem essa coisa de amor, segundo ele eu já deveria estar casado não desperdiçando minha vida com festas e mulheres vulgares. E isso é algo que eu não quero de jeito nenhum, prefiro estar solteiro e aproveitando a vida, prefiro provar varias mulheres a me amarrar a uma só. Essa coisa de romances e amor eu deixo para os contos de fadas.

Infelizmente fui obrigado a voltar para o Brasil, não porque ele pediu, mas o caso é que meu avô está idoso e não consegue mais cuidar dos negócios, e como a cede da empresa é aqui eu não tive opções.

Faz mais de dois meses que estou de volta no Brasil nem me lembro de como foi à virada de ano só sei que bebi todas e acordei com a Leila, uma mulherzinha insuportável, ela é filha do Martinez um dos sócios da empresa.. o mais desprezível pra ser sincero e é inacreditável como ela é mais grudenta que chiclete no sol, eu nem sei por que eu ainda perco tempo com ela, fui obrigado a me livrar dela assim que ela disse que queria ser a única mulher da minha vida e mãe dos meus filhos.

Ontem foi só mais uma noite como todas as outras desde que cheguei só que com dois fatores negativos além de eu não conseguir aliviar minha tensão eu fui parar em vários sites e programas de fofocas e isso me renderam uma enorme dor de cabeça. São sete horas da manha e meu avô entrou no meu quarto, abriu as cortinas me obrigando a cobrir a cabeça.

      - Até quando você pretende fazer isso, é um absurdo você viver assim, isso vai acabar atrapalhando seu rendimento na empresa... Será que eu terei que retomar o comando dos negócios, o que você quer da sua vida meu filho? – Falou puxando meu edredom e colocou uma das mãos na testa enrugada e fechou os olhos, seus olhos tem um tom azul que eu herdei e sou muito grato por isso, muitas mulheres não resiste a esses olhos.

Ele sempre me faz essa pergunta, mas já acostumei com seus interrogatórios e ameaças.

      - Vô não se preocupe... – Falei me levantando e ele sentou-se na cama e me olhou com um ar cansado.

     - Mais uma vez você expôs sua vida para a mídia e ainda foi visto dirigindo bêbado, eu cansei Lucas, não foi assim que eu ensinei você. Seu pai nunca me deu tanto trabalho, isso porque eu o tive ainda muito jovem e sua avó morreu no parto, eu tenho setenta anos Lucas eu não posso lidar com isso. – Levantou-se e quando chegou à porta falou em um tom mais seco. - A enteada da Meire chega hoje de BH, eu espero que você esteja aqui para recebê-la.

      - Eu vou para a empresa... – Tentei ainda parado no meio do quarto e ele simplesmente bateu a porta... na mesma hora minha ressaca deu sinal de vida, senti uma pontada na cabeça. Estou vendo que o dia hoje será um perfeito inferno.

Tomei um banho rápido e voltei para o quarto, peguei meu celular e vi uma mensagem do Gustavo. Ele é filho do meu tio-avô por assim dizer, irmão do meu avô, portanto meu primo de segundo grau. Eu e ele temos muito em comum além da aparência somos igualmente conquistadores e um pouco inconsequentes em relação a mulheres, já chegamos a ser confundidos como irmãos. Ele se formou em administração no exterior e a dois anos assumiu a posição do seu pai na empresa, o meu tio sempre ajudou com a empresa, mas manteve-se longe da mídia, ele ocupava o cargo de vice-presidente, que foi preenchido pelo Gustavo e agora  eu também estou à frente dos negócios.

(CONCLUÍDO) Vencendo Gigantes - Livro 1 Série Desafio. Where stories live. Discover now