Capítulo 18

5.8K 573 11
                                    

Lucas

Sai do restaurante e fui direto para a empresa, alguma coisa aconteceu, não pense que é intuição ou essas coisas de mulherzinha eu vi o jeito que a Mary saiu do banheiro os olhos vermelhos e um pouco inchados com a Lis a tira colo, ela evitou olhar pra mim, mas estava notável, ela chorou e eu não saber o motivo me deixou com a pulga atrás da orelha.

Desci no andar de marketing da empresa e olhando de soslaio vi a mesa da Mary vazia, ela não viu quando eu passei por ela na frente da farmácia, outra coisa que me intrigou o que ela foi fazer lá, ela está doente ou com alguma dor? Eu poderia perguntar, mas sei que ela não vai me responder.

- Lucas, o que você está fazendo aqui? – Ouço a Estela perguntar e me viro na sua direção.

- Eu vim parabeniza-la pelo excelente trabalho da sua equipe na reunião.

- Oh! Obrigada Lucas, mas aconteceu alguma coisa?

Claro que ela percebeu nada passa despercebido aos olhos de uma mulher.

- Não Estela, eu estou bem.

- A Mary foi almoçar.

- O que? Eu...

- Olha Lucas eu sou mais velha que você e eu percebo as coisas, faz um mês que a Mary trabalha aqui e ela já foi à sua sala mais que qualquer um dos funcionários de anos.

- Estela...

- Ela não consegue esconder e pelo que eu estou vendo nem você... – Sorri. - O amor é lindo e eu não tenho nada contra vocês dois juntos a Mary é uma ótima menina, mas também se percebe que ela é inexperiente nesse quesito então não faz nenhuma besteira ok, considere isso o conselho de uma amiga de anos, eu ainda me lembro do seu pai... – Faz uma pausa se lembrando de alguma coisa e depois sorri. - Vocês são mais parecidos do que você imagina.

- Meu pai? Eu não acho que somos tão parecidos Estela.

- Sabia que sua mãe foi secretaria antes de casar com o dono da empresa, eu ainda me lembro de como ela era linda, cheia de vida, ela se apaixonou pelo seu pai assim que colocou os olhos nele, e bom depois de tudo que aconteceu ela teve que parar de trabalhar.

- O que aconteceu?

- Olha a Mary chegou!

- Estela, por favor, me responde.

- A Raquel foi namorada do... Martinez antes de casar com o Theodore.

O que?

- Como assim ela foi namorada daquele homem? – Pergunto de cenho franzido.

- Lucas eu preciso ir, desculpa. – Fala e sai me deixando parado no lugar.

Eu imaginava que tinha acontecido alguma coisa com o Martinez e meu pai, ficou evidente seu ódio por ele no dia que nos desentendemos na porta da empresa, será que minha mãe o abandonou para ficar com meu pai?

***

  - Ou o que? Vai fazer o que? Você é um merda igual seu pai eu não sei o que a Raquel viu naquele idiota, provavelmente a bela conta bancaria que ele tinha.

Seguro seu colarinho e sinto meu ódio por ele se expandir.

- Não fala da minha Mãe. – Rosno.

- Lucas, por favor, estamos na porta da empresa. – Mary pede desesperada.

- Você é um merdinha mimado e você acha que eu aceitei você comendo minha filha e a descartando como lixo, agora que você se interessou pela vagabundinha ali? Acha que vai ficar por isso mesmo? Está enganado Lucas, você vai pagar não só pelos seus, mas também pelos erros do seu querido papai falecido.

(CONCLUÍDO) Vencendo Gigantes - Livro 1 Série Desafio. Where stories live. Discover now